Fala pessoal, tudo bom? Me chamo Bernardo e sou o novo colaborador aqui do Blog da Men’s!
Minha função aqui é ajudar vocês com tudo que possa melhorar o seu estilo, comportamento e esclarecer eventuais dúvidas – para que vocês se tornem pessoas (ainda) mais interessantes de se conhecer, conversar e (porque não?) observar. Decidi começar esclarecendo alguns mitos da moda masculina, com o objetivo de encontrar o seu próprio gosto e estilo sem precisar ficar refém de tendências ou das coisas com as quais não nos sentimos à vontade. Vamos lá aos mitos da moda masculina:
Regras existem para serem quebradas
Apesar de muitas vezes esse argumento imperar no ”mundo da moda”, no que compete ao universo masculino, algumas regras são simplesmente intransponíveis! Talvez por não termos a mesma diversidade de cores e padrões das roupas e acessórios femininos, na moda clássica masculina (entenda-se por isso ternos e costumes) existe pouco espaço para audácia sem cometer um erro no visual. Portanto, adotemos aqui o discurso de que certas regras existem simplesmente para serem respeitadas! Como por exemplo, combinar o cinto e o sapato em uma ocasião social e estar de acordo com o traje indicado no convite.
Não existe solução para falta de estilo
Apesar de muitas vezes nos depararmos com pessoas cujo visual não é assim aquela coisa, TODAS elas tem solução! Acredite! Justamente por isso, a ideia é usar esse blog com dicas pra aprimorar seus pontos positivos e também evoluir em outros que talvez vocês ainda não tenham se atentado. Portanto meu amigo, não se preocupe! Se você ainda se considera um cara azarado com o mulherio, cuidaremos para que seu MOJO seja potencializado e melhor aproveitado, por assim dizer.
Também vale lembrar que estética não é tudo! Existem outras maneiras de se tornar uma pessoa mais interessante e atrativa: sempre tem o humor, a inteligência, o caráter, o repertório cultural… O ponto é encontrar quais destes pontos combinam com você e trabalhar em cima deles.
Tendências são para serem seguidas
Aqui vai uma das dicas mais importantes: apesar das tendências serem certos padrões encontrados no universo da moda, nem todas elas cabem em qualquer tipo de pessoa e ocasião. Dito isso, é importante ficar atento ao que te serve, tanto para a ocasião quanto ao estilo que vocês já vêm adotando na vida. Sobre as tendências, podemos apontar algumas atuais: meias coloridas, estampas poá (aquelas de bolinhas,sabe?), pulseiras e calças ”jogger” (aquelas com punho na barra).
Posso usar qualquer coisa
Na real essa regra é tão importante quanto a anterior. Quando você quiser ousar um pouco mais no visual, o importante é que você comporte ”o look” que está usando. Como assim? Quando você não está confortável com aquilo que veste é nitidamente visível ao olhar alheio. Portanto, se não estiver a vontade, simplesmente esqueça!
Custa caro vestir-se bem
Sabemos que toda alta costura ou produtos de grife custam caro, mas nada te impede de saber escolher as cores e tons que te favoreçam e acima disso, escolher um produto com o caimento adequado para o seu tipo físico (vamos falar disso melhor depois). Pode ter certeza que esse simples fato já vai valorizar (e muito!) seu visual. Pode, inclusive, parecer que gastou mais para se vestir do que de fato tenha feito.
Com estas dicas básicas termino por hoje. Assim como a internet, este espaço também é democrático! Sintam-se a vontade para dar ou pedir dicas, sugestões e principalmente dúvidas. Contem comigo nesta empreitada que se inicia hoje! Nos vemos na próxima semana.