Cuidados com o cabelo afro

Os cuidados com cabelo afro são diversos. Desde a hidratação até mesmo dicas de cuidados no dia a dia, é sempre importante dar uma atenção especial aos cabelos.

Sendo o molde do rosto masculino, seu cabelo pode dizer muito sobre a sua personalidade – especialmente se as madeixas são bem cuidadas!

Nesse post você vai conferir algumas dicas de como hidratar e manter seu cabelo afro saudável, prevenindo a queda e a quebra dos fios.

Vem dar uma olhada!

Dicas práticas com Dudu

O Dudu é um amigo da Men’s Market e, nesse vídeo, ele veio dar algumas dicas e truques básicos e práticos de cuidados com o cabelo afro.

Confira:

Com tantas dicas de produtos fica até difícil escolher o ideal para você, não é mesmo? Por isso, nós vamos te ajudar!

Conheça seu cabelo

Essa, talvez, seja a dica mais importante de todas – até mais importante do que não lavar o cabelo com água quente.

Ao pesquisar e saber identificar seu tipo de cabelo, você poderá saber quais cuidados devem ser tomados para ter fios sempre saudáveis.

Caso seu cabelo seja oleoso, por exemplo, ele pedirá cuidados diferentes de cabelos secos. Entende?

Para isso, você pode até mesmo pedir ajuda a um profissional, como o seu cabeleireiro, e identificar perfeitamente qual é o seu tipo de cabelo e quais processos você precisa fazer para ter madeixar perfeitas. #ficaadica

Use cremes hidratantes

Usar cremes hidratantes, especialmente em cabelos crespos, é sempre muito importante!

O Creme de Tratamento Tigi Bed Head Ressurection, por exemplo, possui uma fórmula que reestrutura as proteínas internas dos fios e repara intensamente sua superfície, resgatando a hidratação dos fios extremamente danificados.

Resumindo: cachos perfeitos em minutos!

Outra opção é a Máscara de Hidratação Tigi Bed Head Recovery, que é perfeita para cabelos secos, devolvendo o brilho e a maciez que nunca deveriam ter deixado seus fios!

A recomendação, inclusive, é de que esse processo seja feito em cerca de 15 e 15 dias 😉

Fio a fio

Ao usar cremes hidratantes para cuidar de seu cabelo afro, é importante se atentar a um detalhe: passar fio a fio!

Não basta encher a mão de creme e passar no cabelo de qualquer jeito, não! É necessário pegar uma quantidade de produto e ir massageando pequenas mechas do cabelo.

Dessa maneira, o creme hidratante age melhor, e pode penetrar em cada parte do cabelo, proporcionando uma ação eficiente e um resultado incrível!

Então, já tinha pensado nessas dicas? Podem parecer superficiais mas, acredite, ao incluí-las na sua lista de cuidados com o cabelo afro, você poderá dizer adeus ao fios ressecados!