Qual o óculos de grau ideal para meu formato de rosto?

Escolher um óculos de grau que combine com o formato do rosto às vezes parece ser uma das tarefas mais complicadas e exaustivas. Porém, com as dicas certas, isso pode mudar!

Já que existem milhares de armações diferentes por aí, cada vez que o oftamologista pede uma receita nova, vem também a oportunidade de mudar os óculos, algo que interfere no visual e estilo diário.

Caso você seja daqueles que possuem apenas uma armação e não consegue decidir qual comprar, continue a leitura para descobrir aquela que é perfeita para seu formato de rosto.

Assim, suas opções ficarão limitadas e será possível escolher um óculos que combine perfeitamente com você. Vamos lá?

Óculos para o rosto triangular

O rosto triangular, normalmente, é aquele que realmente remete a um triângulo, com a testa mais larga e o queixo levemente afinado, assim como a mandíbula, que não costuma ser muito marcada.

Para gerar um equilíbrio entre formato de rosto e armação, nesse caso, a escolha perfeita fica para os óculos com o aro completo, sem ser daqueles modelos mais finos, apenas com a lente ou um pequeno arame.

Além disso, fique atento para não escolher uma armação muito grande, que possa cobrir suas maçãs do rosto (a parte mais ressaltada das bochechas).

Agora, confira algumas inspirações de óculos de grau para rosto triangular:

Óculos para o rosto redondo

Com bochechas maiores e da mesma largura da testa e do queixo, o rosto redondo possui características marcantes.

Sendo assim, para trazer a ilusão de rosto ligeiramente alongado, a melhor opção de armação de óculos de grau fica para aquelas mais retas e com linhas marcadas.

Assim, considerando o rosto redondo com uma armação quadrada ou retangular, é possível ter um equilíbrio e muito mais estilo.

Conheça alguns modelos que ficam perfeitos nesse tipo de rosto:

Óculos para o rosto quadrado

No caso do rosto quadrado, é muito simples de identificar, já que ele conta com o maxilar bem marcado, assim como as outras linhas do rosto, que são mais retas e remetem justamente a um quadrado.

E, se no rosto redondo, as armações quadradas são melhores, para o rosto quadrado, aquelas com linhas arredondadas são perfeitas.

Caso você não seja muito fã do estilo “Harry Potter”, que está em alta, os modelos aviadores também são opções que trazem mais equilíbrio ao visual.

Veja agora algumas inspirações de óculos que são ideais para o rosto quadrado:

Óculos para o rosto oval

O rosto oval, apesar de ser semelhante ao triangular no quesito testa mais larga do que o queixo, ele tende a ser mais comprido, o que resulta nesse formato diferenciado.

E, justamente por ter traços semelhantes com outros tipos de rosto, ele é o que melhor se adapta a diferentes armações, permitindo um equilíbrio no visual tanto com modelos quadrados quanto redondos.

Além disso, ele também abre espaço para armações maiores e com aros mais grossos, apenas se atente para que ela não seja grande demais.

Confira modelos que podem ficar perfeitos no formato de rosto oval:

Saiba quais são as armações em alta

A cada ano e estação, é possível perceber que um número maior de pessoas adere ao uso de uma armação de óculos de grau específica.

Alguns anos atrás, por exemplo, o modelo aviador era febre e todos queriam usá-lo, assim como agora o estilo redondo caiu no gosto especialmente dos jovens, homens e mulheres.

Passeando pelas ruas, outra armação que é cada vez mais comum é a transparente, que mesmo sendo um pouco mais grossa, traz esse diferencial de ser mais discreta, deixando qualquer pessoa mais estilosa em instantes.

Além disso, os modelos coloridos também ganham cada vez mais espaço, especialmente entre quem gosta de combinar a armação com o look do dia.

Agora, cofira algumas inspirações de modelos e cores de armações que estão em alta e já pense em qual será sua próxima:

Conte com a Men’s Market para ser cada dia mais estiloso

Acessando a Men’s Market, você pode encontrar inúmeros produtos que vão acrescentar ainda mais estilo ao seu visual.

As pulseiras e acessórios Malmo, por exemplo, possuem aquele toque que complementa discretamente, permitindo com que mesmo os looks formais de escritório fiquem mais modernos, além do cordão para óculos que está em alta.

Aproveite também para acompanhar o Instagram e Facebook da Men’s Market, além do Blog da Men’s, e fique sempre ligado nas novidades de moda e beleza do universo masculino!