SOBRANCELHA GROSSA, COMO CUIDAR?

Ter uma sobrancelha grossa é algo muito comum especialmente nos homens e é considerado atraente por muitas pessoas.

Mas se engana quem pensa que basta cultivar os pelos ali e pronto. Na realidade, essa é uma área que precisa sempre de uma atenção especial, ou o charme das sobrancelhas grossas pode ir pelo ralo!

Nesse post, do Blog da Men’s, vamos mostrar exatamente como cuidar destes fios, como aparar para que eles destaquem ainda mais o seu olhar e, claro, preparamos uma seleção com famosos que têm a sobrancelha grossa para você se inspirar.

Além disso, vale lembrar que todas as sobrancelhas masculinas são especiais e, quando bem cuidadas, podem atrair olhares mesmo de máscara!

Vamos lá?

Sempre dê atenção para as sobrancelhas

Por mais vaidosos que sejam, muitos homens cuidam muito bem da barba e cabelos, mas acabam se esquecendo de suas sobrancelhas.

Dessa maneira, o olhar acaba sendo desvalorizado e, consequentemente, barba feita nenhuma pode reparar esse erro!

Claro, não estamos dizendo que todos os homens precisam depilar as sobrancelhas, muito pelo contrário! Estamos apenas mostrando que, mesmo que pareça um problemão, cuidar delas é muito mais fácil do que parece.

Sendo assim, estar sempre penteando elas já um passo muito importante e que faz toda a diferença no visual.

Se você nunca pensou nisso, pegue uma escova de dentes que nunca usou, ou então um pente próprio para sobrancelhas, e penteie elas no sentido em que os pelos nascem. Aposto que você não vai mais querer sair de casa sem fazer esse passo!

Apare com cuidado

Na ausência de um profissional que pode aparar os pelos da sobrancelha como ninguém, e na vontade imensa de mudar o visual, lembre-se: o menos é mais!

Ou seja, não se empolgue muito na tesoura e na pinça para não mudar drasticamente o olhar – lembrando que os fios podem demorar para crescer novamente.

Para isso, depois de penteá-las muito bem, uma pinça pode ser uma aliada de confiança – não tente usar a cera nessa região se não tiver experiência –, especialmente se seu maior desejo é tirar a “monocelha”.

Assim, basta ter um espelho próximo e começar a puxar os pelinhos que tanto incomodam, lembrando que é importante tirar apenas o excesso, sem “entrar” no desenho natural das sobrancelhas.

Além disso, uma dica interessante para quem não aguenta a dor, é passar um pouco de gelo na região antes de remover os fios. Assim a pele fica levemente anestesiada e o processo fica ainda mais fácil!

*Eis aqui outro conselho: se você não sabe manusear a linha, não tente fazer sozinho em casa com esse método e nunca, jamais, se arrisque com um gilete nessa área ou o resultado pode ser devastador!

Cuidado com a tesoura

Por mais tentador que seja sair cortando todos os fios da sobrancelha, é importante lembrar que o comprimento deles é mega valioso no resultado final.

Ou seja, mesmo que não pareça, os fios maiores estão ali apenas para contribuir com uma sobrancelha masculina ainda mais grossa e poderosa.

Mas se o desejo de remover aqueles fios enormes que cismam em estragar o charme do seu olhar for grande, apenas lembre-se de tomar cuidado para não cortar além do necessário.

Sendo assim, nesse momento, depois de pentear os fios da sobrancelha e ter retirado os excessos que o incomodam, é hora da ação.

Com uma tesoura bem fina, corte apenas a ponta dos fios, sem se empolgar demais, e depois penteie-a novamente, para garantir que nada foi removido a mais.

E, caso ocorra algum erro no processo, não exite em procurar um profissional esteticista ou uma depiladora para consertar as falhas e garantir que mais nenhuma besteira será feita, afinal, ainda queremos ter duas sobrancelhas grossas no fim do dia, né?

Famosos para se inspirar

Muito além do Caio Castro e Dave Franco, as sobrancelhas grossas fazem sucesso tanto nos tapetes vermelhos de Hollywood quanto em qualquer rua ou shopping por aí.

Sendo assim, depois de seguir nossas dicas e conselhos, seu olhar estará ainda mais destacado e não haverá um flerte em vão, meu irmão!

Confira agora uma lista com alguns astros que não deixam suas sobrancelhas masculinas à desejar e se inspire lembrando do poder que elas têm!

1º Robert Pattinson

O charme dessas sobrancelhas ultrapassou as barreiras de Crepúsculo e chegou até o Batman!

2º Cauã Reymond

O eterno Jorginho de Avenida Brasil sempre surpreendeu com o olhar marcante!

3º Zac Efron

O astro possui uma das sobrancelhas mais grossas de Hollywood e, com certeza, uma das mais charmosas também!

4º Zayn Malik

Vai dizer que esse olhar não chamou sua atenção?

5º Chiwetel Ejiofor

Essas sobrancelhas grossas são puro sucesso nos tapetes vermelhos!

6º Zachary Quinto

Impossível deixar o Sylar, de Heroes, de fora dessa lista, né?

7º Thiago Lacerda

Olha esse olhar marcante, Brasil! Aposto que você sempre prestava atenção nessas sobrancelhas quando o astro aparecia nas telinhas!

8º Donald Glover/Childish Gambino

E como ele já estava no tapete vermelho mesmo, apostou no poder das sobrancelhas!

E aí, já está orgulhoso das suas sobrancelhas?

Agora que você já sabe o poder que elas têm no seu olhar, aposto que já está tentando descobrir formas de destacá-la ainda mais!

Para isso, conte com as dicas do Blog da Men’s e não exite em acessar a Men’s Market para adquirir os melhores produtos e acessórios para cuidar de você mesmo 😉

Aproveite ainda para nos seguir no Facebook e no Instagram e fique sempre ligado nas novidades do mundo masculino!

Agora, partiu tirar uma selfie com essas sobrancelhas?