Olheiras: como tratar?

Olheiras costumam ser verdadeiras inimigas de uma boa noite de sono e de uma pele descansada.

Porém, cremes, tratamentos e outros segredos de beleza aparecem a cada dia para fazer com que as olheiras fiquem mais atenuadas e possam ser mais discretas.

Ou seja, mesmo sem ter uma cura definitiva para este problema, existem diversas maneiras de melhorar a situação de quem sofre com as famosas manchas escuras abaixo dos olhos.

Venha conferir com o Blog da Men’s!

Nem só de falta de sono são feitas as olheiras

Muitas pessoas acreditam que a falta de uma boa noite de sono é a única razão para a existência das olheiras, mas isso não é verdade, existem outros fatores também!

Outras causas comuns para o surgimento da mancha ao redor dos olhos são:falta de hidratação da área e do corpo, estresse excessivo, cigarro e bebidas, ter uma má alimentação e não fazer exercícios físicos, por exemplo, além de questões genéticas como ter uma pele muito fina.

Ok, e como resolver isso?

Como citado anteriormente, não existe uma cura definitiva para acabar com as olheiras, mas com a tecnologia que temos hoje em muitos produtos, elas podem ser facilmente amenizadas.

Dependendo de como for o caso, é sempre importante consultar um médico dermatologista, apenas para ter a certeza de que é algo simples de resolver.

Porém, caso você não possa passar em uma consulta agora, trouxemos uma lista de produtos que podem te ajudar. Confira!

Por mais que todos pareçam ser todos iguais, hidratantes para a área dos olhos, esses produtos vão muito além disso!

O Sérum Lifting Instantâneo – Men Skin, por exemplo, proporciona um efeito lifting assim que entra em contato com a pele, promovendo um tratamento a longo prazo que traz mais firmeza para a pele.

Já o Suavizante para Olheiras – Futura Biotech age na suavização das olheiras, o que apresenta um efeito clareador com atenuação das bolsas de olheiras.

Enquanto o Booster para Olhos – Dermatus Revitalize atua principalmente no aumento de elasticidade da região dos olhos, prevenindo rugas e proporcionando também um clareamento das olheiras e uniformização do tom da pele.

Outras formas de cuidar das olheiras

Além de cremes e tratamentos, existem também maneiras naturais e mais simples de cuidar das olheiras, especialmente se não forem muito fundas.

Se manter hidratado e ter uma boa alimentação, rica em verduras e vegetais, é parte do processo, além de excluir o cigarro de vez.

Porém, indo além das rodelas de pepino nos olhos, usar sachês de chá de camomila frio na região aproximadamente cinco minutos por dia, pode ajudar bastante, assim como compressas de leite gelado!

Outra dica valiosa é lavar o rosto com água fria! Considerando que a água fria e gelada ajuda a desinchar o rosto, ao lavá-lo assim, o primeiro impacto já vai ser uma boa redução das bolsas. Experimente fazer isso logo pela manhã!

Gostou das dicas? Conheça mais produtos com a Men’s Market!

Somente na Men’s Market, maior e-commerce de produtos de beleza masculino do Brasil, você encontra uma variedade imensa de cremes hidratantes não só para a região dos olhos como para todo o corpo!

Além disso, você também pode encontrar diversos produtos para cabelo e barba e pode andar por aí sempre cheio de muito estilo.

Ah! E não se esqueça de sempre acompanhar o Blog da Men’s para estar ligado nas novidades e tendências do universo masculino!