Nova York: as principais tendências da semana de moda

Contei para vocês na última quinta-feira os principais acontecimentos da Semana de Moda de Nova York. Expliquei ainda o porquê de estar falando sobre moda masculina quando a temporada de desfiles é feminina. Hoje vou mostrar quais são as tendências que pude tirar dessa mistura de rapazes que andaram roubando as cenas em meio às moças.

Se na última Pitti Uomo os caras estavam super coloridos (se você não lembra, clica aqui para ler), nesta temporada de primavera/verão 2016, Nova York afirmou cores neutras e básicas em visuais monocromáticos: azuis, verdes, branco, preto e tons mais foscos.

1

Da esquerda: Eckhaus Latta e os dois últimos Lacoste

Marcas mais coloridas por natureza, como Lacoste e Jeremy Scott, apostaram em grafismo no lugar das estampas. A geometria varia, assim como a cartela de cores.

2

Da esquerda: Jeremy Scott e os dois últimos Lacoste

Mais uma vez a calça veio em modelagem mais ampla e fluída. As calças largas foram vistas em diversos desfiles, como o da Public School e Eckhaus Latta. O material? Tecidos mais leves, algo intermediário entre o peso de uma calça jeans e a leveza de uma seda.

3

Da esquerda: Eckhaus Latta e os últimos Public School

Essa é ousada: as peças metalizadas também marcaram presença no guarda-roupa masculino. Embora possa parecer complicado, o resultado foi um conjunto de roupas usuais, mas com um toque de irreverência e até um pouco esportivo.

4

Da esquerda: Lacoste e os dois últimos Custo Barcelona

Atemporal e sempre reinventada, as listras estiveram presentes em vários desfiles, destacando Alexander Wang e Custo Barcelona. Wang mostrou elas mais largas em na horizontal, sempre pretas e com fundo em tons escuros.

5

Da esquerda: Custo Barcelona e os dois último Alexander Wang

Um pouco mais polêmica – e quase sempre reservada ao guarda-roupa feminino –, a transparência foi um recurso explorado nesta temporada também para os homens. Mas como usá-la? Sobrepondo outras peças e criando camadas. Numa pegada esportiva, os tecidos me lembraram roupas vazadas de modalidades como o basquete, além de quase sempre estarem em conjunto com uma modelagem mais longa.

6

Da esquerda: Eckhaus Latta, Givenchy e Public School

O campeão de aparições desta semana foi sem dúvida o clássico preto e branco. Afirmado em praticamente todos os desfiles, a combinação de cores explorou formas, estampas e modelagens diferentes. Do liso às texturas, da geometria ao floral, o P&B certamente é a aposta de Nova York para o verão de 2016.

7

Da esquerda: Givenchy, Hood By Air e Alexander Wang