WHISKY: 4 COMBINAÇÕES DIFERENTES

Esqueça as combinações clássicas de beber whisky puro, com gelo ou com água de coco. Sua bebida preferida pode ficar ainda melhor se combinada com os ingredientes certos. O destilado vem ganhando fama pelas combinações feitas em diversos bares onde homens e mulheres pedem bastante.

Se você for fazer uma reunião em casa com os amigos, arrisque de barman e surpreenda nas combinações pouco convencionais com o destilado. As receitas são fáceis de se fazer – mesmo que você não seja o cara mais habilidoso – é só seguir o passo a passo. Se liga:

1. Lynchburg Lemonade

Clássico dos anos 80, o nome do drink é uma homenagem a cidade de  Lynchburg, no Tennessee, sede da destilaria Jack Daniel’s.

Para prepará-lo, separe um copo com gelo e misture 1 dose de whisky, 1 dose de triple sec e 1 dose de sour mix (se você não encontrar fácil, pode ser substituído por suco de limão natural com açúcar).

Depois, complete o restante com refrigerante de limão que você mais gosta e misture bem.

2. Old Fashioned

Se você é fã da série “Mad Men” com certeza já conhece esse drink. Era difícil ver o personagem Don Draper sem seu drink. Para prepará-lo você vai precisar de 2 doses de whisky, 3 pitadas de Angostura, 1 colher de chá de açúcar, 1 fatia de laranja, 1 cereja e gelo.

Modo de preparo:

  • Coloque açúcar (1 colher de chá) no copo
  • Adicione 3 pitadas de Angostura
  • Macere levemente os dois, com uma pitada de água junto
  • Ponha gelo no copo
  • Adicione 2 doses de whisky
  • Misture a bebida bem a bebida para que todos os componentes gelem
  • Decore o copo com 1 fatia de laranja e 1 cereja

3. Whisky Sour

Uma combinação que a princípio parece que vai dar errado, mas a verdade é que dá muito certo! Para prepará-lo, você vai precisar de uma coqueteleira para garantir que todos os ingredientes sejam bem misturados.

Coloque dentro dela 50 ml de whisky, 1 clara de ovo, 25 ml de suco de limão e Xarope de açúcar. Mexa bem até que os ingredientes formem uma mistura homogênea. Depois adicione gelo e misture de novo.

Para finalizar, passe limão na borda do copo e açúcar. Depois, é só saborear.

Dica: a técnica de “sour” pode ser feita com qualquer destilado. A receita é sempre a mesma, basta trocar o ingrediente principal.

4. The Lemmy (Jack and Coke)

Foto: Tumblr

Um dos mais tradicionais drinks de todos os tempos mudou seu nome em 2015. O famoso Jack & Coke agora se chama The Lemmy. Isso se deve a uma homenagem feita a um dos maiores rockstars de todos os tempos, Lemmy Kilmister (Motorhead). Após a sua morte, muitos fãs assinaram uma petição pedindo a mudança. O resultado foi positivo e a revista Food & Beverage oficializou o nome em sua edição. Quer aprender a fazer a bebida predileta de um dos maiores frontmen da história? Vamos lá: você precisa de 50 ml de Whisky bourboun  (Jack Daniel´s), 250 ml de refrigerante de cola e gelo. Coloque tudo dentro de um copo longo e aprecie.

Qual é a melhor combinação para se fazer com Whisky na sua opinião? Compartilha com a gente no nosso Facebook!