VMA 2015: o que os caras usaram?

Aconteceu no último domingo (30) em Los Angeles, na Califórnia, o VMA (Music Video Awards). A premiação é concedida pela emissora MTV e premia anualmente os melhores clipes musicais desde de 1984.

Mais do que isso, o evento é famoso pelos shows e pelo red carpet – e mais ainda pelas polêmicas. Ano após ano, os artistas desfilam no tapete vermelho as roupas mais excêntricas (ou sensuais, no caso da maioria das mulheres) que você pode imaginar.

Os caras? Costumam ousar tanto quando as mulheres. A regra do VMA é que não há nenhuma quando se trata de dress code, o que vale é a criatividade. Nada de ternos e smokings aqui! Selecionei para você os destaques da noite:

Nick Jonas (esq.) e Tyga

Nick Jonas (esq.) e Tyga

Nick Jonas, o ex-Jonas Brothers, apareceu na premiação com um visual da cabeça aos pés em couro marrom. Já o cantor de hip-hop Tyga vestiu bermuda preta, camiseta branca e colete esportivo – além, é claro, de várias correntes pesadas.

vma2

Justin Bieber

Justin Bieber mostrou um visual mais comportado: calça jeans, camisa de bolinhas, jaqueta de couro e bota bege. O cantor, que curte uma polêmica, estava mais recatado do que esperado. O que chamou mesmo a atenção foi o novo visual capilar do garoto: uma franja longa e desfiada. A gente sabe que ele é mestre em emplacar penteados… Será que esse também pega?

vma3

John Legend (e Chrissy Teigen) e a banda Walk the Moon

John Legend, cantor e ganhador do Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Selma em 2015, foi o mais clássico: todo de preto, com camiseta, blazer, calça de couro e tênis, acompanhado por sua bela esposa, a modelo Chrissy Teigen. Os mais legais? Sem dúvida foram os músicos Sean Waugaman, Eli Maiman, Nicholas Petricca e Kevin Ray da banda Walk the Moon, com ternos pretos cheios de respingos de tinta.

vma4

Pharrell Williams (com Helen Lasichanh) e Kanye Est (com Kim Kardashian)

Não poderia deixar de falar do Pharrell Williams, em total-jeans combinando com sua esposa, Helen Lasichanh.Kanye West foi o mais simples: camiseta, suéter de moletom, calça de cargo e tênis – tudo na cor cáqui. Ao lado da esposa Kim Kardashian, o cantor, que é referência quando se fala em moda masculina, parecia mais que estava indo a um safári do que a uma premiação de repercussão global. Apesar da falta de entusiasmo no visual, Kanye compensou com um discurso polêmico (isso, pelos menos, já era esperado), pedindo desculpas a cantora Taylor Swift – Kanye, no VMA de 2009, tirou o prêmio de Melhor Vídeo Feminino da mão dela, no meio do palco, dizendo que àquele deveria ser da cantora Beyoncé. Falando sobre mídia, manipulação de imprensa e arte, Kanye encerrou o discurso dizendo que vai se candidatar à presidência dos EUA em 2020. Bizarro? Vindo dele, esperado.