Três penteados simples para cabelos crespos

É muito comum ouvir que caras com cachos bem fechados, volumosos e crespos não têm muita opção de penteado ou de corte, e que o certo é alisar. Uma verdadeira mentira, já que cabelos crespos permitem quaisquer cortes, com pouquíssimas exceções, além de permitirem penteados com volume que fios lisos não conseguem segurar.

Como costumamos falar bastante de cortes de cabelo aqui no blog, decidimos levantar a bola dos penteados, para quem quer algumas dicas simples de como dar uma modificada nos fios no dia a dia, sem grandes transformações.

Preparando os fios

Os três penteados que mostramos são ótimos para cabelos crespos com bastante volume, os característicos afro. Por isso, é importante deixá-los assim antes de prendê-los ou amarrar. Depois de sua rotina de limpeza (pode ser limpeza com shampoos comuns, ou no-poo e umectação), aplique cremes que hidratem bastante os fios, como um leave-in e capriche da hidratação. Depois, basta secar com secador para garantir o volume.

Twisted Afro

twistedafro

Uma alternativa simples de fazer e que está bastante na moda agora, o twisted afro é nada mais do que o cabelo afro bem volumoso com as pontas torcidas. Para fazer, basta começar a pegar pequenas mechas do cabelo, depois de que ele já estiver no formato que você quiser, e começar a torcer os cachos com as mãos mesmo. Embora seja um pouco demorado, é bem fácil e não exige muita técnica.

Afro Puff

afropuff

Uma maneira legal e estilosa de prender os fios, o afro puff fica bem característico em cabelos mais compridos, mas pode – e deve- ser feito em qualquer comprimento. Ele consiste em amarrar os fios em uma espécie de “rabo de cavalo” bem volumoso, que fica arredondado, chamado por alguns como cogumelo. Dependendo dos acessórios que melhor se ajustam ao seu cabelo, você pode prendê-los com elásticos, panos ou lenços, e até colocar um turbante por cima.

Moicano

moicano

Apesar do que alguns podem pensar, o undecut não é a única maneira que um cara de cabelos crespos tem para adquirir um moicano ou penteado com mais volume no topo. Depois de deixar os fios volumosos como precisam, basta ir puxando as laterais para cima, certificando-se de que ficaram bem retas, e prender com alguns grampos, num movimento de baixo para cima. Faça isso dos dois lados e voi lá! Habemus um moicano volumoso e cheio de estilo.