DO TRABALHO PARA A BALADA

Sexta-feira é o informalmente conhecido como o Dia Mundial do Happy Hour. Sair do escritório depois de uma looonga semana e tomar aquela cerveja gelada, ou sair pra balada é o destino certo de muita gente na sexta. Só que muita gente precisa trabalhar com um visual mais formal e nem sempre dá tempo de passar em casa e fazer essa transição de ambiente formal para um local descontraído.

E na verdade, adaptar o visual do escritório para sair é bem fácil, basta saber de alguns pequenos truques:

Abra a camisa

Muitos caras costumam usar uma camiseta branca sob a camisa social, principalmente se costumam suar muito, evitando aquelas situações constrangedoras (leia-se pizza).

Esse truque funcional também é bem legal pois, a caminho do Happy Hour, é só desabotoar a camisa social, colocar a t-shirt pra fora da calça e, pronto: muito menos seriedade no visual.

2

Dobre a barra da calça

A gente já falou aqui sobre o mankle, que nada mais é do que dobrar a barra da calça, deixando os calcanhares à vista. Esse é um truque de styling consagrado dos italianos, que dá um toque esportivo à roupa. Vale lembrar: nada de dobrar a barra e deixar as meias! A ideia é ter um pouco de pele à mostra mesmo. Não esqueça de usar um sapato que esteja em dia, pois eles vão chamar mais a atenção.

Mankle_2

Tchau gravata!

Tirar a gravata já ajudae muito – a deixar o visual menos formal. Mas, some a isso, uma camisa levemente aberta. São apenas duas casas abertas, que vão deixar a composição mais atraente e longilínea. Usar o blazer também é interessante nesse caso, dando um toque de classe.

Untitled

Bom final de semana! 😉