4 TAMANHOS DE CORTE DE CABELO [MÁQUINA + TESOURA]

Muitas vezes, queremos manter nossos cabelos em um certo comprimento mas não sabemos qual, e ficar nos dois dedinhos para explicar para o barbeiro pode ser um pouco vago demais.

Por isso, fizemos uma lista de como pedir um corte de cabelo masculino, com 4 tamanhos de corte de cabelo (com máquina e tesoura)com seus possíveis penteados, baseado nos cortes que estão fazendo mais sucesso agora. Saca só.

Tamanhos de corte de cabelo: não erre mais na hora de pedir um corte

1. 2 a 5 centímetros

Cabelos bem curtinhos, feitos com máquina na maior parte das vezes, são ideais para os que gostam de praticidade e menor manutenção dos fios no dia a dia.

Separamos 2 modelos de corte de cabelo masculino curto: militar e franja curta. Ambas opções estilosas e de bom gosto para diferentes tipos de rosto.

Militar: Os cortes militares costumam ser para tamanho de cabelo curtos, assim como no exército, em algumas exceções com pequenos topetes.

Para ter estilo, uma boa dica de corte de cabelo masculino militar é deixar as laterais menores e focar o volume no topo.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Uma maquininha de corte é importante para manter o comprimento, sendo necessários reparos a cada mês, mais ou menos. Além disso, uma cera de alta fixação pode ser uma opção legal para manter os fios altos se você tiver o cabelo liso.

Franja Curta: o outro modelo de corte de cabelo masculino é uma opção ótima para caras que querem um visual mais viril e simples. A franja curtinha exige um comprimento próximo aos 4 centímetros e fica muito bem com um toque mais bagunçado, sem fios organizados na frente.

Leia também: Topete ou franja?

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Aqui não é necessária muita fixação por que os fios não são levantados, mas uma pomada para dar estrutura e forma é ideal. Passe o modelador entre as mãos e depois nos cabelos, puxando a franja desorganizada para frente depois.

2. 5 a 8 centímetros

Esse tamanho de corte de cabelo tem sido o mais usado ultimamente e possibilita uma grande quantidade de cortes, que vão de desolados a certinhos, só dependendo de como forem feitos o corte e a modelagem.

Como saber o corte de cabelo masculino ideal? Leia; O corte certo para cada tipo de rosto“. 

Repartido de lado: Esse modelo de corte de cabelo masculino é uma opção mais séria e muito legal para ir para o trabalho ou simplesmente conseguir um visual mais clássico, exige tamanhos ligeiramente diferentes de cada lado da repartição, além de uma risca deslocada para um dos lados da cabeça e não bem centrada.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Modeladores com fixação média para não deixar o penteado duro, mas dar a organização necessária aos fios.

Bagunçado e jogado para cima: dica de corte de cabelo masculino que domina as cabeças da maioria dos caras.

Como pedir um corte de cabelo masculino como esse? Você pode ter as laterais mais curtas e deixar o volume no topo, ou optar por uma franja mais solta com modelador. Fica ótimo em todos os tipos de cabelo, especialmente cacheados soltos.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: É legal optar por um modelador com maior fixação para manter os fios para cima, mais alta se você prefere eles imóveis, e média se prefere remodelar ao longo do dia.

Cabelos cacheados podem optar por pomada de fixação alta para garantir hidratação e fixação.

Leia também: IDEIAS DE CORTE PARA CABELOS CACHEADOS, AFRO E ONDULADOS

3. 10 a 12 centímetros

Como pedir um corte de cabelo masculino maior? Aqui já entramos no território de cabelos longos, que ficam ótimos em quem procura aparência mais jovial e descontraída sem perder a elegância.

Tanto para cabelos lisos como cabelos cacheados e crespos, esse comprimento também abre diferentes oportunidades.

Franja Longa: Como escolher o corte de cabelo masculino ideal? Para os que curtem o cabelo maior e têm o rosto bem angular, esse corte é ideal por que dá destaque.

Além disso, os que preferem manter entradas e testas mais longas escondidas, apostem em franjas.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Pomada fica legal para modelar e não deixar fixo demais, além de conferir uma textura matte. Passe o mousse entre as mãos e depois nos cabelos, trazendo-os para frente e depois de lado para ficar no formato da franja.

Cachos em Evidência: Para quem tem cabelos cacheados e crespos, deixá-los crescer dá maior leque de cortes estilosos e deixa mais fácil responder a questão sobre como pedir um corte de cabelo masculino.

Tanto com as laterais livres ou raspadas, os cachos em evidência para cima e bem definidos dão o tom.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Hidratação é a coisa mais importante em cabelos cacheados, para combater o cabelo ressecado. Se a intenção for deixar os cachos bem definidos com o volume natural, o leave-in é uma boa opção para manter a hidratação e volume.

4. 15 centímetros e mais

Como pedir um corte de cabelo masculino, quando você quer um tamanho de corte bem longo? Peça para  cabeleireiro ou barbeiro manter o comprimento acima de 15 centímetros.

Fios que chegam no queixo e passam, são dicas de corte de cabelo masculino para quem curte o estilo praia, descolado, principalmente para prender em coques e rabos de cavalo.

Liso e para trás: Para os que curtem o comprimento médio no maxilar e levado para trás com movimento, garantem um visual jovial e moderno.

como pedir um corte de cabelo masculino

Você vai precisar: Para deixar os fios levemente ondulado e com caimento natural, levemente seguro para trás com modelador. Use uma pomada modeladora que dê maior maleabilidade para os fios, e use o secador no topo para fixá-los para trás, nunca nas laterais.

Crespos e Cacheados: Como cachos tendem a ficar melhor co cortes mais compridos, nesse comprimento eles ganham novas possibilidades de penteado e corte.

Cabelos crespos podem ser investidos em um black power, assim como em dreads mais curtos. Cabelos encaracolados ganham volume e ficam bem com caimento para baixo.

como pedir um corte de cabelo masculino

Se você gostou dos fios maiores, mas quer mais dicas, sugerimos que leia o artigo; “TOP 7: CABELOS LONGOS QUE NÃO SÃO COQUES MASCULINOS“. 

E ai, gostou das dicas de tamanhos de corte de cabelo?

Agora vai ficar mais fácil acertar na hora de pedir um corte de cabelo ao barbeiro ou cabeleireiro.

Você vai precisar: Use modeladores e produtos que garantam a hidratação dos fios, assim como cuidados especiais para manter os dreads bem cuidados e limpos.

E se você se interessou por algum produto do post, conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!

Leia Também:

CABELO COM FRIZZ MASCULINO: COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA?

CABELO RASPADO MASCULINO: 5 INSPIRAÇÕES