Storia Lab

Sempre estreita, a relação entre moda e arte nunca deixa de surpreender e gerar novidades. Uma dessas novidades, é a marca de roupas Storia Lab, que acaba de estrear aqui na Men’s Market. Storia Lab surgiu para mesclar o espírito sonhador e artístico dos criadores com roupas que refletem arte, música e a vida urbana de São Paulo.  Um dos objetivos é traduzir histórias e sentimentos em peças de roupas que podem levar todo esse charme para a vida cotidiana.

storia2

Com uma variedade de peças básicas e com estampas de design simples, as roupas da Storia Lab têm uma pegada minimalista que transbordam personalidade em cada peça. Inovando sem deixar a simplicidade, se orgulha em ter uma proposta original que vai muito além de moda e indumentária. A marca tem vida e alma próprias que passam para a roupa. Uma personalidade que une pessoas de mente artística.

storia1

Criado em 2015, o projeto Storytellers é a concretização da alma artística e sonhadora da marca. Como o próprio nome sugere, a idéia dos criadores foi chamar oito artistas diferentes, entre cantores, fotógrafos e modelos, para contarem sua história pessoal e traduzí-la em camisetas estampadas clean. De grande sensibilidade, as estampas são inteligentes e muito adaptáveis para quaisquer situações no cotidiano.

storia4

Alguns dos artistas convidados foram Felipe Solari, Felipe Morozini, Michelli Provensi, entre outros. Uma das camisetas, feita por Rodolfo Abrantes, conta a história do músico e sua relação com o sertão nordestino, de grande influência no trabalho de Abrantes.  A camiseta homenageia a literatura de Cordel com um desenho preto simples, mas de muita personalidade que representa perfeitamente a proposta do projeto Storytellers.

storia3

Algumas camisetas fora do projeto, como a “Pega Na Minha Mão E Não Solta”, também foram feitas em conjunto com o artista Felipe Morozini, que estampou todas a mão. Outro detalhe e cuidado da Storia Lab, que exemplifica a atenção deles com a história contada pelas peças assim como a forma como foram feitas. Essas camisetas, junto com outras peças integrantes do Storytellers estão aqui na Men’s. Confira e leve com você o desgin simples e artístico da marca no cotidiano.