SORRISO BRANCO: TÉCNICAS E CUIDADOS

Ninguém aqui vai tentar te convencer que você tem que virar o cara do comercial de pasta de dente e ter um sorriso de 100 megabytes para ser feliz. Mas, vamos combinar: um sorriso bonito e bem cuidado é um charme invejável que apenas alguns podem dizer que têm.

Afinal, um galã pode ter o cabelo e as roupas que quiser, a grana e o carrão. Mas o sorriso é o que convence e encanta todo mundo. Então, se você está reparando que seus dentes estão ficando mais amarelados do que gostaria e que dar aquele up no brilho, damos algumas dicas de como conquistar um sorriso mais branco. Se liga:

#1 Fuja de ácidos, doces e do cigarro

Surpresa! Ingerir alimentos muito ácidos ou muito doces e fumar um cigarro não é a melhor escolha para seus dentes. Não que seja algo surpreendente nem nada, mas algumas pessoas não sabem que alimentos como frutas cítricas, o vinagre que acompanha uma bela salada e chás gelados possam ser tão prejudiciais aos dentes quanto um pacote doces e uma latinha de coca cola. Estes alimentos desgastam o esmalte dos dentes, o que faz com que eles percam a brancura original. O cigarro então… nem se fala. A nicotina e o alcatrão presentes no mesmo impregnam nos dentes, deixando-os amarelados.

#2 Não escove os dentes logo depois de comer

Pode parecer contraditório, mas a verdade é que escovar os dentes logo depois de comer retira mais do que os resíduos restantes da sua refeição. A prática pode retirar a proteção natural do dente juntamente com a sujeira, deixando-os sensíveis e mais suscetíveis a ficarem amarelos. Escolha um creme dental que te agrade, pode inclusive ser um de ação branqueadora, e mande ver na escovação.

3# Troque suas escova regularmente

Isso pode não parecer muito importante, mas dentes brancos e saudáveis dificilmente combinam com uma gengiva inflamada e machucada. Por isso, se você é daqueles caras que espera a escova de dente virar uma verdadeira lixa nos seus dentes, está na hora de trocar a escova com mais frequência. Escovas velhas vão ficando mais ásperas e podem, não só não limpar seus dentes  tão bem, como machucar sua gengiva e deixá-la sensível. Se você usa escovas elétricas, pode trocar apenas o refil.

Kit Escova Dental Curaprox Ultra Soft CS 5460 Cor Azul Marinho. Veja mais.

Creme Dental Branqueador Curaprox Black is White. Veja mais.

4# Vá ao dentista duas vezes por ano

Esta pode parecer uma dica chata, que te faz desacreditar no restante da lista, mas a verdade é que nenhum dentista pode ir até sua casa todos os dias para garantir que seus dentes estejam limpos e brilhantes, e tem coisas que apenas ele e seus instrumentos podem fazer por seus dentes. Por isso, para garantir tratamento completo para seus dentes, não fique muito tempo sem ir no dentista. Você pode aproveitar para pedir a ele algumas dicas para clarear os dentes em casa.

5# Não deixe o fio dental de lado

Todo mundo já está careca de saber da importância do fio dental para a limpeza dos dentes como um todo, embora muitos ainda hesitam em usar por pura preguiça. Mas, além de limpar lugares que as escova não alcançam, eles são a arma número um contra a gengivite e, mais importante para quem quer impressionar com o sorriso, o mau hálito. Não adianta muito estar com os dentes impecavelmente brancos enquanto alguma coisa presa entre seus dentes estraga seu hálito. Por isso, mande ver no fio dental de três a quatro vezes por semana para garantir a limpeza completa e hálito agradável.

6# Escove os dentes ao menos duas vezes ao dia

Bom, escovar os dentes é o passo mais óbvio para almejar dentes brancos e bem cuidados. Mas, acima de tudo, saiba o momentos de escová-los, preferencialmente antes de dormir e depois de acordar. Não é uma regra, mas em média, uma boa escovada nos dentes dura dois minutos se você prestar atenção a cada dente e se dedicar ao processo. Se quiser poupar um pouco seu braço e ter uma escovação eficiente mesmo assim, você pode investir em escovas elétricas.

7# Faça clareamento em casa

Antes essa era uma tarefa razoavelmente arriscada, já que a maioria dos produtos no mercado ofereciam resultados que eram apenas impossíveis. Mas com a tecnologia um pouco mais desenvolvida, existem produtos de fato bastante eficazes para deixar os dentes um pouco mais claros. Por isso, se achar que seus dentes merecem uma atitude mais drástica, aposte neles e faça os tratamentos até duas vezes por ano. Além disso, você também pode investir em tratamentos para o esmalte, que também ajuda a manter os dentes branquinhos.

Caneta Clareadora Dental White Smile Teeth Whitening Pen. Veja mais.