Shine Bright

Cabelos com bastante brilho, até os que tem aspecto molhado, tem muito charme. Eles têm ar contemporâneo e jovial porque fazem o penteado se sobressair contra a luz, além de terem um ar old school que lembra grandes astros de diferentes épocas. São poucos os que arriscam o conforto de fios opacos em troca do charme de um penteado com mais brilho, mas são os que mais exalam personalidade, mesmo com camisetas brancas e calças jeans velhas.

Modeladores com brilho dão uma grande variedade de efeitos, indo de penteados de brilho natural em um cabelo levantado, do tipo “rebelde sem causa” de James Dean, até uma aparência mais concisa, com fios perfeitamente organizados e de brilho intenso. Algo que lembra mais os penteados anos 50 (pense em Elvis e Don Drapper da série “Mad Men”), e os puxados para trás à la boi-lambeu dos anos 80, vide Freddie Mercury. Claramente, você não vai copiar esses penteados, mas releituras deles estão aparecendo com recorrência e são muito benvindas.

Fonte http://www.fashionbeans.com/

 

Depois de ultrapassar a hesitação em optar por fios com brilho forte, há preocupações com o que pode dar errado ao aplicar modeladores com esse efeito. Muitos temem terminar com cabelos de aparência oleosa ou grudenta, mas basta conhecer seu cabelo e o produto com o qual está lidando. Com os géis, eternos reis da fixação e do brilho petrificado, não há muito segredo. Eles são ótimos para os que procuram por penteados que exigem muita fixação o dia todo, mas deixam a desejar no quesito modelagem. Fica mais difícil dar diferentes formas aos cabelos com eles e aquele passada de mão no cabelo durante o dia, se torna inviável.

geis

ceras, modeladores e pastas dão forma ao cabelo com diferentes níveis de fixação, cada uma a seu gosto, e as de efeito brilhante dão uma cara saudável aos fios e sofisticada aos penteados mais simples. Você pode optar por pomadas de alto brilho e fixação forte como a Suavecito, ideal para penteados retrô levantados como o Pompadour. Outro exemplo é a The Shine Pomade, produto novo da Vito, de alta fixação brilho. Uma ótima opção para penteados modernos e estilosos. Os que querem modelos simples, só penteados para traz ou sem muita fixação, a Cera Mitch Barber’s Classic traz bastante brilho e segura os fios no lugar o suficiente para que fiquem como você deseja, mas sem segurá-los por muito tempo. E no caso dos que procuram somente por brilho para dar um tapa em fios opacos, o Argan Charming Spray é uma alternativa para manter os fios como estão e acrescentar brilho e aparência saudável a deles.

ceraa

Para evitar um resultado indesejado ou exagerado, como alguns receiam, o segredo é ir com calma. Não pegar muito produto logo no começo é uma dica. Mesmo que você tenha fios longos, coloque uma quantidade pequena nas mãos e vá pegando mais caso necessário até atingir o aspecto perfeito para você.

Além disso, para ter camadas homogêneas de produto por todo o cabelo e não deixar nenhuma área com excesso, procure espalhá-lo com os dedos em vez de com a palma da mão que costuma ser menos precisa nesses momentos. Também, prefira começar passando nas pontas e depois próximo as raízes, caso contrário, você corre o risco de colocar muito modelador nas raízes e ganhar uma aparência de cabelo oleoso. Primeiro espalhe das pontas para as raízes, e então modele.