Semana de moda masculina de Londres: Inverno 2016

Entramos em um novo ano e, como em todos os começos, aquilo que já é tradição precisa ser reaquecido e preparado para voltar ao trabalho, como o ciclo de desfiles e semanas de moda. E começando bem 2016, a semana de moda masculina de Londres que rolou do dia 9 de janeiro e terminou ontem, nos lembrou desses eventos que declaram mundialmente quais serão as possíveis futuras tendências nos próximos meses.

Por isso, para aquecer e começar o ano com o estilo em dia, fizemos um apanhadão do que mais nos chamou atenção nas passarelas esse começo de ano. Se liga só:

Silhueta larga:

Londers Oversizeee

Da esquerda para a direita: Craig Green; Alexander McQueen; Topman

Já em alta em desfiles do ano passado, a primeira semana de moda masculina mostrou que a modelagem larga veio para ficar e ninguém tira. Visível principalmente em casacos folgados, jaquetas bomber e calças, algumas em barra curta, a mensagem é “nada de skinny”.

 

Londres Oversized PCalça Jeans Cavalera | Camiseta EJXIII Oversize | Blazer EJXIII Oversize

Esporte e sofisticado:

Londres Esporte

Burberry; Coach

O inverno costuma ser uma temporada automaticamente mais elegante por causa das cores sóbrias e casacos de inverno.Dessa vez, porém, as marcas mostraram casacos em tecidos sofisticados, como lã e até mesmo cetim e seda, usados com calças esporte curtas e tênis; Assim como calças sociais pretas com casacos esporte, como no caso da Coach. Na Burberry, a grande maioria dos modelos vestiam casacos de inverno sobrepostos à jaquetas esporte de poliéster com zíper em evidência.

Londres P Esporte

Jaqueta Adidas | Jaqueta Vintage | Calça Colcci Cinza

Cores:

Londres Cores

Burberry; ambas Moschino

Falando em cores, como o inverno sempre ressalta cores invernais, aquelas mais fechadas, o preto se sobressaiu. No entanto, ao sair da escala de cinza, cores primárias surgiram em peso, principalmente o vermelho, azul e verde. Mesmo em versões mais escuras como vinho e verde musgo, essas três cores fizeram presença. A Moschino, em seu desfile de aparência de cartoon e roupas coloridas, explorou esses tons de forma vibrante e misturada entre si.

Londres Cores PJaqueta Timberland Vermelha | Calça Sommer Azul | Camisa Forum Verde | Jaqueta Jack Jones Pespontos

Tecidos, texturas e estampas:

Londres Texturas

Alexander McQueen; Topman; J.W. Anderson

Ano passado, a moda comprou a onda andrógina que valoriza o lado feminino do vestir e a definição de sexo de cada coleção se torna cada vez menos significante para que cada um compre a peça que gostar. Por isso, estampas, texturas e tecidos antes pouco usados na moda masculina cobriram os modelos, entre veludo, camurça, renda e estampas. Os modelos da Topman apareceram em florais delicados mesclados ao oversize; J. W. Anderson criou estampas artísticas e chamativas para trajes de duas peças, e o veludo apareceu em jaquetas e casacos.

Londres Texturas PCalça Richards Veludo Vermelha | Paletó Benneton Camurça | Camisa Florida X Pop