Vestindo-se de acordo com sua silhueta

Um dos grandes problemas com a moda no mundo masculino – além do preconceito/tabu com ligar para a aparência – é que muitos caras acreditam que se vestir bem é só para quem já é naturalmente bonito e nasceu com um tipo físico “ideal”. Mas, a verdade é que o que importa mesmo é saber trabalhar bem o que você tem. Por isso, aqui vão algumas dicas de como se vestir de acordo com a sua silhueta, para encontrar as melhores peças para você e fugir de roubadas que deixam seu visual parecendo desleixado.

TRI INVERTIDO

Para quem tem os ombros muito mais largos do que a cintura e bastante proeminentes da silhueta, o importante é encontrar equilíbrio com as pernas e quadris. Por isso, se você não quer dar destaque para seus ombros, fuja de calças super skinny que dão a impressão de pernas mais finas. Além disso, é importante investir no tamanho certo de camisas e camisetas para que não fiquem apertadas, dando a impressão de que seu tronco é maior do que realmente é. Para isso, fique atento a quaisquer dobras que a camisa faça, como na região das costas e do trapézio, que são sinônimo de peça pequena. Você fica muito bem com camisas e camisetas estampadas, invista nelas.

CARA ALTO

Se você é bem alto e não sabe como se vestir por isso algumas vezes, tenha em mente que não é por que você é alto que precisa parecer um gigante. Por isso, não vista roupas muito largas ou compridas, já que elas podem aumentar sua silhueta para os lados também, o que não vai ajudar. Prefira cortes slim, mas não skinny, para não deixar tudo muito fino e alto. Uma boa são listras horizontais e peças que tenham estampas ou cores mais chamativas, sempre na área do tronco. Prefira chamar menos atenção para as pernas com peças de cores neutras e escuras. Se você curte, use e abuse de calças que terminam um pouco para cima do tornozelo, já que elas cortam a silhueta e a sensação de altura.

BAIXO

Basicamente, as regras são o oposto das de cima, com algumas exceções. Aproveite calças coloridas e mais chamativas, mas prefira estampas em escalas menores, que vão criar a ideia de espaço e altitude. Aproveite listras verticais, em camisetas ou camisas e mande ver em caimentos mais justos ao corpo, como calças skinny. Aproveite para usar sapatos chamativos e que tenham destaque no visual.

TRIANGULO

Não confunda com o triangulo invertido, já que o triangulo é na verdade a silhueta de quem tem os ossos mais largos ou o tipo físico mais gordo. A principal dica é vestir peças, e principalmente camisas, do seu tamanho certo. Usar peças mais largas é disfarçável, mas peças que estão muito justas sempre mostram isso com dobras inapropriadas ou ombros justos. Esqueça a história do preto e use as cores que quiser, fique atento mesmo às estampas e prefira aquelas com desenhos maiores. Você fica muito bem com mangas três quartos ou dobradas, por isso, aproveite o estilo. Quanto a calças, não há restrições. Tanto as skinnys quanto mais largas ficam bem em você.

Agora ficou muito mais fácil fazer aquelas compras de começo de ano! DE NADA. 😉