Se livrando da cara de alergia

O inverno tá logo aí, e com o tempo mais seco e poeira, as alergias e gripes rolam soltas. Mas, vamos combinar que para quem tem uma entrevista de emprego, reunião importante, ou mesmo um encontro, ficar com a cara de alergia não é nada bacana e pode incomodar tanto quanto o nariz escorrendo.

Pensando nisso, o Blog da Men’s dá uma luz no fim do túnel e separa três dicas para dar adeus aos dias com os olhos pequenos e nariz inchado.

Beba mais água

Se você vir que assoar o nariz está mais difícil e agressivo, se policie para aumentar a ingestão de água. Com a hidratação, o muco que causa congestionamento nasal fica mais líquido e fácil de ser expelido, tornando a tarefa de assoar mais eficaz e menos sofrida.

Fazendo isso, você não arrisca ficar acumulando muco nas vias aéreas, e mantém o congestionamento no nível mínimo, além de se sentir muito melhor e sem a sensação de que suas maçãs do rosto vão explodir.

Use hidratante

Com o tempo seco, a pele ressecada chega junto com o irritação nos olhos e espirros, e pode ser tão prejudicial quanto. Se muito seca, a pele pode ficar mais frágil e propensa a irritações, cortes, vermelhidões e coceiras no geral. E isso é muito incômodo.

Portanto, use o hidratante no corpo e, principalmente no rosto, inclusive para evitar esfolar seu nariz com lencinhos de papel ao assoar o nariz, e evitar que alergias mais agressivas se instalem na pele sensível.

Seja delicado

Se você tem propensão a alergias e irritações, chances são de que nesta época do ano seu corpo fique realmente sensível e suscetível a irritações causadas inclusive por produtos que você usa sempre ou está usando agora para se proteger contra o tempo seco. Por isso, fique esperto e opte por produtos testados dermatologicamente contra alergias e, de preferência, sem fragrâncias.