Saiba como cuidar da sua barba no outono/inverno

Separamos algumas dicas e produtos exclusivos para você manter o visual até nos dias mais frios.

Nessas estações de tempo frio e nublado muitos aspirantes a barbudos não sabem que a barba merece uma atenção redobrada nesse clima mais seco e gelado.

A barba, quando bem cuidada, pode ser uma boa companheira para os homens que buscam um visual diferente e mais másculo, e não tem ocasião melhor que o frio para deixar crescer aquela tão sonhada barba de lenhador! E para você não desistir dessa missão, a Men’s Market separou dicas e produtos exclusivos para você manter o visual e ficar bem mais estiloso nesses dias de temperatura mais baixas. Dá uma olhada:

Atenção na hidratação:

No inverno o tempo fica mais seco e as pessoas acabam bebendo menos água, isso afeta diretamente a aparência dos fios da barba e do cabelo, sem falar na saúde de sua pele. Tomar água durante o seu dia ajuda a garantir a qualidade e a hidratação dos pelos e pele que os sustentam, resultando em uma aparência mais banaca e fios disciplinados. Para te dar uma força na hidratação, recomendamos os Balms Modeladores e o Condicionador para Barba da Barba Brasil. Eles hidratam os pelos da barba e do bigode e mantém o brilho e os fios no lugar durante todo o dia.

Condicionador para Barba Firewood Barba Brasil 120ml. Veja mais.

Balm Modelador de Barba Firewood Barba Brasil 100g. Veja mais.

Balm Modelador de Barba Black Barba Brasil 100g. Veja mais.

Nunca usou nenhum desses produtos? Então dá uma olhada:

Lave a barba duas vezes ao dia:

No frio muitas vezes sentimos aquela preguiça em lavar o rosto, buscando principalmente evitar aquela água gelada da torneira. Isso faz com que tanto a nossa pele quanto a barba fique ressecada e quebradiça. Assim, para manter uma barba saudável no inverno, é essencial lavá-la ao menos duas vezes ao dia para evitar a queda dos fios. Nesse caso a nossa dica vai para os shampoos feitos especialmente para barba da Barba Brasil. Com eles a sua barba ficará limpa, hidratada, macia e refrescante durante esses dias mais gelados. O bacana é que eles têm poder hidratante, antioxidante e antibacteriano na fórmula para deixar a sua barba no jeito! 😉

Shampoo para Barba Black Barba Brasil 200ml. Veja mais.

Shampoo para Barba Firewood Barba Brasil 200ml. Veja mais.

É um recém-barbudo e não sabe como usar o Shampoo para Barba? Então se liga.

Após lavar o rosto, aplique um óleo para barba:

Usar um óleo para barba é importante sempre, independente da estação. No inverno, quando tendemos a ficar com os fios quedradiços, o óleo é de exterma importância para uma barba saudável e bem cuidada. Os Óleos para Barba da Barba Brasil (Black e Firewood) são excelentes opções para manter a sua barba perfeita. Os dois são ideais para barbas mais longas e possuem aromas marcantes. (Além de terem uma embalagem irada!!)

Óleo para Barba Black Barba Brasil 30ml. Veja mais.

Óleo para Barba Firewood Barba Brasil 30ml. Veja mais.

Use loção pós-barba:

No frio a pele sofre demais e acaba ficando ressecada. A água quente também é outro vilão na hora do barbear, por isso, é importante regular a temperatura da água para o menos quente possível e ai sim fazer o acabamento da barba. Usar uma loção pós-barba pode te ajudar a hidratar e deve acalmar a pele do rosto irritada pela lâmina. Nesse quesito o inovador Spray de Hidratação à Seco Black da Barba Brasil.

Ele é indicado para todo tipo de barba que apresenta ressecamento e também para qualquer tipo de barba que necessite um aroma agradável a qualquer hora do dia, Brilho natural sem deixar oleosa. Esse é mais um produto exclusivo da Barba Brasil e excelente opção para ser utilizado no frio.

Spray de Hidratação à Seco Black Barba Brasil 150ml. Veja mais.

E aí, o que achou das nossas dicas? Compartilha com a gente quais são os seus produtos favoritos e como é o seu cuidado com a barba nos dias mais gelados do inverno.

Ficou com alguma dúvida? Manda a sua pergunta pra gente no nosso Instagram!

Para conhecer toda a linha de produtos para cabelo e barba da Barba Brasil acesse: https://www.barbabrasil.com/