Como raspar a cabeça em casa: passo a passo com lâmina ou máquina

Se você está pensando seriamente em aderir o estilo careca brilhante, saiba que não está sozinho e que melhor, chegou ao lugar certo para aprender como raspar a cabeça em casa.

Há muitos motivos que levam um homem a raspar a cabeça com maquina zero:

  • cansaço de cuidar dos fios;
  • achar todos os outros cortes insuficientemente curtos;
  • entradas avançadas difíceis de esconder.

Outras razões, como inveja do charme e estilo que homens carecas costumam ter ou a vontade de roubar o visual de craques do cinema e do universo careca como Bruce Willis, também fazem parte da lista de motivos que levam um homem a aderir a maquina zero.

De qualquer forma, alguns podem achar que aprender como raspar o cabelo sozinho é mais complicado do que manter um corte insatisfatório. Mas nada disso!

A verdade é que as técnicas de como raspar a cabeça em casa são simples e só exigem algumas precauções simples, tanto para os que optam pela careca brilhante com lâmina para raspar a cabeça, ficando sem o menor sinal de cabelo, como para os que preferem aprender como raspar a cabeça com maquina com pente um ou zero.

Se você ainda não está preparado para uma careca brilhante que tal conhecer outras opções? Acesse ” 3 estilos de cortes para quem está ficando careca“. 

como raspar a cabeça em casa

Como raspar a cabeça em casa com máquina

como raspar a cabeça em casa

Ao aprender como raspar a cabeça em casa sua primeira atenção deve ser em relação ao horário.

A melhor hora para raspar a cabeça é depois do banho, mas, caso você faça com uma máquina de corte a prova d’água, você pode fazer isso durante o banho. Escolha o menor pente, ou vá na máquina zero mesmo e não hesite.

Lembre de colocar uma toalha nas costas para não ficar cheio de cabelos depois que tudo terminar.

Comece indo no sentido em que seus fios crescem, e depois termine, passando a máquina mais de uma vez para garantir que o corte fique homogêneo.

Ainda assim, muito provavelmente sua nuca e começo de costas estarão cheias de fios, então tomar um banho para tira-los, inclusive da sua cabeça, é uma boa ideia.

Raspar cabeça com Gillette, na lâmina

como raspar a cabeça em casa

Aparelhos recarregáveis, ou lamina para raspar a cabeça, são uma ótima opção para ter o visual careca brilhante, ousado e, cá entre nós, bem atraente.

Mas é um pouco mais agressivo do que cortar com máquina elétrica, e por isso exige um pouco mais de cuidado.

Primeiro, use uma carga nova: como o couro cabeludo é sensível, usar lâminas gastas não irá cortar tão bem e pode machucar sua pele. Por reutilizar as lâminas que algumas pessoas acreditam que raspar a cabeça estraga o cabelo.

Além disso, antes de tudo, diminua o comprimento dos fios ao máximo antes de começar a passar a lâmina, para deixar o procedimento todo mais fácil e evitar não enxergar nada enquanto passa a lâmina e o desespero de ver fios de mais de cinco centímetros caindo.

Você não faz a barba só com sabão faz?

Então, não tente fazer isso com sua cabeça.

No processo de como raspar a cabeça em casa é importante que você use um gel, creme ou espuma de barbear para deixar o corte macio e tranquilo, sem chance de cortes, e vá com calma. A atenção e capricho podem te salvar de um acidente desagradável aqui.

Agora o próximo passo de como raspar o cabelo sozinho é começar por áreas pequenas, como a nuca, acima das orelhas, e depois ir expandindo para o topo da cabeça, tomando cuidado para cortar na direção do crescimento dos fios também.

Não se esqueça de fazer isto na frente de um espelho, e tenha um espelho de mão para ajudar.

Está faltando inspiração? Então acesse nosso artigo; Inspiração: cabelos raspados“. 

Cuidados finais de como deixar a careca lisa

Lembre-se de manter o corte com certa periodicidade, já que quando voltarem a crescer, os fios devem estar sem formato e voltar a crescê-los pode exigir dedicação.

E não esqueça do filtro solar e chapéus em dia de muito sol. Afinal, sua cabeça terá uma grande quantidade de pele a mostra e poderá se queimar com muita facilidade.

No passo a passo de como raspar a cabeça em casa, você pode contar com a ajuda de produtos simples, mas que vão ajudar no resultado de cabeça brilhante.

Listamos, abaixo, um kit para você que quer aprender como raspar o cabelo sozinho e fazer a manutenção em casa.

Além disso, indicamos que leia o artigo; “4 dicas simples para cuidar da sua careca“. 

como raspar a cabeça em casa

Aparelho de barbear Gillette Mach 3 Sensitive. Veja mais.

Creme de Barbear Tradition Viking. Veja mais.

Espuma de barbear Gillette Prestobarba Sensitive. Veja mais.

Máquina de Corte Ga.Ma Italy Retrô Clipper BIVOLT. Veja mais.

Onde encontrar esses produtos? Conheça o site da Men’s Market , um e-commerce que trabalha exclusivamente com produtos masculinos. Com linhas completas para cuidar de barba, cabelo e bigode! Temos todos os produtos para a sua rotina.

Nosso estoque é exclusivo de produtos para cuidados masculinos e também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!