POR QUE HOMENS PRECISAM USAR SPRAY DE CABELO?

Embora não sejam tão comuns como os géis, ceras e pomadas para cabelo, o spray de cabelo é um produto essencial para você que quer dar mais volume e fixação ao seu cabelo! Assim, para você adotar de vez esse modelador no seu dia a dia, O Blog da Men’s criou um guia rápido para você não se perder mais nas nomenclaturas e, claro, aprender a aplicar o spray da maneira correta. Confere!

Spray de Fixação

Os mais comuns e populares, os sprays de fixação funcionam como mais uma opção de modelador. Eles finalizam penteados, fixam e aumentam sua durabilidade ao longo do dia. Você pode aplicá-lo, pentear e passar uma camada extra para fixar o penteado, ou apenas finalizar com o spray.

É preciso ficar atento para a distância do jato: ele deve estar a cerca de 15 centímetros da cabeça, pra evitar que o produto acumule e forme “gomos” de cabelo ou deixe os fios com aparência esbranquiçada. Também vale ficar atento ao poder de fixação que pode variar de suave a forte.

Spray Fixador Charming Extra Fixação. Veja mais.

Spray Fixador Matte GO. Veja mais.

Spray Keune Society Hairspray Forte 300ml. Veja mais.

Spray de Brilho

Com a função principal de dar luminosidade ao cabelo, esse tipo de spray conta com partículas refletoras de luz. Mas não é só isso: por ter uma textura mais leve e uma composição diferente do fixador, o spray de brilho forma uma camada protege os fios da umidade e evita o frizz. Com opções com e sem óleo (para quem tem cabelo oleoso), o spray de brilho deve ser usado com parcimônia, já que pode dar aquele aspecto de sujeira se estiver em excesso.

Spray de Brilho Charming Argan 400ml. Veja mais.

Spray Texturizador Charming 200ml. Veja mais.

Spray de Volume

Como o próprio nome indica, esse spray dá volume aos cabelos finos e ralos. Para isso, ele deve ter o seu jato direcionado para a raiz dos fios e, após a aplicação, espalhado com uma escova para evitar que fique acumulado e seja distribuído uniformemente.

Spray Osis+ Hairbody. Veja mais.

Se você ainda tem dúvidas de como aplicar o spray de cabelo, dá uma olhada nesse vídeo pra esclarecer de vez a sua vida: