PESQUISA APONTA QUE COMER MACARRÃO TE AJUDA A EMAGRECER

2018 começou bem!

Cientistas da Itália publicaram uma análise que vai deixar a dieta de muitos homens e mulheres bem melhor. O macarrão não precisa ser cortado da sua dieta caso você esteja querendo emagrecer!

Examinando dados nutricionais coletados de mais de 20.000 entrevistados de toda a Itália, os pesquisadores descobriram que o consumo de massa estava associado “significativamente e negativamente” ao índice de massa corporal (IMC), circunferência da cintura e quadril e relação cintura-quadril.

Pasta Cooking GIF - Find & Share on GIPHY

A parte positiva fica por conta de que os candidatos que optaram por comer macarrão no período proposto engordaram bem menos do que os optaram por outros alimentos da pirâmide alimentar, como o arroz. A parte negativa fica por conta de que esse resultado só se deu pois não foram usados temperos extras, como molho de tomate, alho, bacon, óleo…. enfim, tudo que é gostoso haha.

No entanto, eles acrescentam que uma pessoa que busca um dieta mais rígida não deve optar por macarrão! Mas é importante ressaltar que uma xícara de macarrão integral cozido tem apenas 139 calorias, menos que uma xícara de arroz integral cozido, que tem 173 calorias. Sendo assim, fazendo as escolhas certas, o macarrão também pode fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer!

Já me convenceu. Partiu dieta!!