Mitos sobre pele masculina: o que é mito e o que é verdade?

A pele masculina muitas vezes é cercada por mitos, principalmente quando comparada à feminina.

Como já sabemos, a pele é o maior órgão do corpo humano, e graças a ela podemos interagir com o meio ambiente.

Além disso, ela faz uma grande diferença em nossa aparência, por isso merece cuidados específicos para manter-se saudável. No entanto, esse mitos sobre pele masculina acabam prejudicando, fazendo com que muitos homens deixem essa prática de lado.

Se você quer entender um pouco mais sobre a pele masculina, então veio ao lugar certo! Neste post vamos ver o que é e o que não é verdade em meio a esses mitos que circulam por aí. Vem com a gente!

Desvendando mitos sobre pele masculina

Para entender um pouco mais sobre esse órgão tão importante e misterioso, bora desvendar alguns mitos sobre a pele masculina?

pele masculina

#1 – Homem não tem estria: MITO

Homem tem estria sim!

Assim como as mulheres, nós homens também temos tendência a sofrer com o surgimento de estrias.

As estrias masculinas são geralmente causadas quando há um ganho muito rápido de peso, seja gordura ou massa muscular. A pele estica e quando volta ao normal, as temidas linhas brancas surgem.

Para entender tudo sobre as estrias masculinas e como evitá-las, confira o vídeo abaixo:

#2: A pele masculina é mais forte que a feminina: MITO!

estrias masculinas

A pele masculina pode até parecer mais forte do que a pele feminina, mas isso é um grande mito.

O que gera essa impressão, é o fato de a pele dos homens ter uma capacidade muscular maior, e isso nos dá a impressão de que são mais fortes, no entanto, a estrutura celular de ambas são exatamente iguais.

#3: A pele do homem demora mais pra envelhecer: VERDADE!

homem tem estria

Apesar da estrutura idêntica, a pele dos homens começa a envelhecer mais tarde (por volta dos 50 anos), enquanto que a pele das mulheres começa a envelhecer um pouco mais cedo (aproximadamente aos 40 anos).

Tudo isso está ligado com a produção hormonal.

De qualquer forma, sempre vale a pena investir em produtos de cuidados diários para o rosto, como é o caso do Creme Anti-Sinais Nano V3+ Men Skin.

#4: A pele do homem é mais oleosa: VERDADE!

acne pele masculina

A produção de testosterona está ligada diretamente com a produção de oleosidade, fazendo com que a pele masculina produza muito mais sebo, que, consequentemente, ocasiona o surgimento da acne.

Em nosso Facebook você encontra mais conteúdo relacionado aos mitos sobre pele masculina, além de muitas outras dicas e sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou de desvendar esses mitos sobre a pele masculina?

Embora haja muitos mitos sobre a pele masculina que parecem fazer sentido à primeira vista, é importante estar sempre atento e pesquisar dicas de como cuidar da pele, a fim de fugir dessas armadilhas e manter a pele saudável e bonita!

O primeiro passo para os cuidados com a pele do rosto masculino é manter uma rotina e utilizar produtos de qualidade!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como raspar a cabeça em casa até os benefícios do suor.

Agora que você já conhece alguns dos mitos sobre a pele masculina, é hora de não cair mais neles e cuidar melhor da sua pele. Então, que tal algumas dicas? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Produtos para pele oleosa masculina: como usar óleo de barba
  2. 4 dicas de esfoliação para o rosto masculino
  3. Como tirar a oleosidade do rosto masculino? Passo a passo!

Gostou de saber um pouco mais sobre a pele masculina? Você já tinha ouvido falar nesses mitos? Acreditava em algum? Conta pra gente aqui nos comentários!