Você já sorriu hoje?

Fala pessoal, saudações!

Dia desses, navegando pela internet, me peguei lendo um artigo que falava sobre a mudança de fisionomia de alguns artistas e o quanto chegavam a gastar em alguns casos. O curioso era que todo aquele montante havia sido utilizado “apenas” para a correção de um mero detalhe: os dentes!

dentes1

Basicamente, trataram algum tipo de imperfeição e/ou melhoraram o aspecto dos dentes. E não eram poucos os casos! A resposta para tal investimento, pode estar mais próxima do que parece, pois como já era dito antigamente – pelo menos na minha época: Seu sorriso é seu cartão de visita!

O fato, meu amigo, é que sua boca (logo… Tudo que se encontra dentro dela) é responsável por grande parte da sua aparência e da imagem que reflete! Não vou nem comentar sua responsabilidade também pelo que sai dela, pois isso é assunto pra outra pauta.

Muitas vezes, quando a gente quer gerar uma boa impressão, a primeira reação que naturalmente temos é abrir um sorriso!

Não é à toa que este sorriso pode mudar a maneira como passamos a ser percebidos e como vamos nos relacionar com uma pessoa e, muitas vezes, com o mundo! Pessoas alegres são contagiantes e isso é visível principalmente no sorriso que carregam.

dentes2

De maneira igual, uma boca mal cuidada, pesa – e muito – contra sua imagem. A grande verdade, é que todos estamos sujeitos em algum momento a nos descuidarmos um pouco; às vezes por preguiça, falta de tempo, stress… Enfim, não importa! Em algum instante, você deverá (ou pelo menos deveria) tomar esse cuidado.

Independente dos fatores genéticos que levam cada pessoa a ter uma arcada dentária e até mesmo financeiros, que limitam bastante o tipo de tratamento aos quais se pode ter acesso, alguns cuidados básicos e de acordo com seu estilo de vida podem ser adotados de forma que não venha a prejudicar muito seu visual, nem seu bolso.

É sabido, por exemplo, que a nicotina é um dos males para os dentes. Pessoas com este hábito devem procurar com mais regularidade um dentista, pois eles acabam amarelando naturalmente com maior rapidez!

Há pessoas que sofrem com refluxo gástrico, bruxismo (ranger os dentes durante a noite), mau hálito, gengivite e tantos outros fatores que interferem na funcionalidade e aspecto dos dentes, mas que não irei me aprofundar aqui porque não sou dentista, logo não poderia falar com propriedade. Dependendo do caso e sua gravidade, alguns tratamentos mais complexos só poderão ser indicados por um profissional competente.

dentes3

Se seu caso for tranquilo ou tiver apenas interesse em cuidados básicos, existem alternativas mais acessíveis e menos complexas, como pastas e escovas que podem inclusive ser encontradas aqui na Men’s.

Se você está lendo este texto e se deu conta de que já faz algum tempo que não vai ao dentista, saiba que é muito importante manter um acompanhamento e visitas regulares para manter o bom aspecto e, principalmente, a saúde de seus dentes e boca.

Marque um horário com um profissional de sua confiança e desenvolvam juntos um plano que se encaixe em seu bolso e necessidades.

Espero que depois disso, não faltem motivos para sair sorrindo por aí…

Até a próxima!