Sérum: o que é?

O trio sabonete, hidratante e esfoliante faciais já são produtos manjados do grooming nosso de cada dia e cuidados com a face. Mas, embora muito importantes, eles são apenas o básico para alcançar uma pele minimamente apresentável e saudável.

Além deles, existe um mar de produtos úteis e práticos para resolver problemas faciais específicos que, por mais que nossa natureza masculina resista em acreditar, de fato funcionam e são diferentes um do outro.

Um destes menos conhecidos e extremamente funcionais é o sérum. Normalmente usado em produtos faciais que combatem sinais de envelhecimento da pele, os sérums são óleos de consistência leve e concentrada, mais hidratantes do que géis e menos densos do que cremes.

O que são

A palavra “serum” significa “soro”, em referência à consistência líquida do produto, mas é usada em sua forma anglicística para se referir ao cosmético. Como é mais fluido, ele é absorvido e age mais rapidamente quando comparado com cremes e hidratantes, e por isso é muito usado para tratamentos de longa duração.

Além de sua consistência, o sérum tem alta concentração de substâncias ativas em sua composição, já que age incisivamente no problema, se tornando muito eficaz para resolver manchas, marcas e rugas de maneira específica.

Embora a maioria dos sérums sejam anti-idade, ainda existem outros que resolvem outros tipos de imperfeições no rosto e são igualmente eficazes. Para caras que querem suavizar marcas de expressão na testa, marcas antigas de acne, manchas mais escuras que surgiram com o passar do tempo, o sérum é um tratamento tranquilo e eficaz que te livra de consultas dermatológicas e procedimentos mais agressivos como peeling e seções de lazer.

Como usar:

Ainda que aja mais rapidamente do que cremes, o sérum ainda é responsável por tratamentos longos que exigem um tempo para mostrar os efeitos. Por isso, seu uso deve ser diário e de, no mínimo, duas aplicações por dia, variando de acordo com o produto.

Além disso, é importante não deixar nenhum dos outros cuidados de lado, principalmente seu hidratante diário já que, por ser muito levinho, o sérum pode não garantir a hidratação necessária para sua pele. Aplique o produto depois de lavar o rosto e antes de passar o hidratante ou protetor solar.

Encontre o sérum ideal para você:

A Men’s está com uma equipe de Sérums anti-idade e anti-manchas da Clinique que podem ser ideais para você! Separamos alguns deles abaixo:

SerumClinique1) Sérum Smart Custom-repair

2) Sérum Facial d Revitalização Turnaround

3) Sérum Even Better Clinical Dark Spot Corrector

4) Sérum Anti-idade Repairwear Laser Focus

5) Sérum Remodelador Sculptwear Lift and Contour