Cuidados com a pele negra masculina: 4 rotinas essenciais

Para ter uma pele bonita e saudável é necessário ter disciplina e uma rotina. Mas quais devem ser os cuidados com a pele negra masculina?

Muitos não sabem, mas a pele negra do homem exige alguns cuidados especiais, já que sua pigmentação dificulta a percepção de possíveis problemas de pele.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de produtos voltados para os cuidados com a pele morena, que podem te ajudar (e muito) num barbear mais eficiente, na proteção da pele, nos cuidados anti-envelhecimento, etc. Bora lá?

pele negra homem rotinas

4 dicas de cuidados com a pele negra masculina

Confira algumas dicas de rotina para a pele negra do homem:

1 – Barbear perfeito

cuidados pele negra masculina

Se você está em busca do barbear perfeito, saiba que o ideal é deixar para fazer a barba após o banho, quando os pelos estiverem mais macios.

Além disso, vale destacar que se a pele não for preparada para o barbear, tende a facilitar o surgimento de irritações e pelos encravados. Neste ponto, as indicações de cuidados com a pele negra masculina não diferem muito dos outros tipos:

Prepare a pele com um esfoliante facial antes do barbear, utilize uma espuma ou creme de barbear para facilitar o deslizamento da lâmina, e após, um pós-barba, para prevenir a irritação da pele.

pele negra homem

Esfoliante Facial Men’s

Creme de Barbear Go. 180g

Loção Men’s Pós-barba

Para aparar completamente os pelos, uma lâmina que se adapta aos contornos. Se preferir um barbear rente, as maquininhas são a opção ideal.

2 – Proteção solar

Ao contrário do que muitos pensam, a rotina de cuidados com a pele morena do homem também deve incluir o protetor solar. E não é só quando vai à praia, mesmo em dias nublados, os raios solares ainda estão lá para prejudicar a pele.

cuidados com a pele morena

Protetor Solar Biomarine Oil Free Sun Marine FPS 50 Acqua Gel 60g

Filtro Solar Facial FPS 35 UVA-PF 31 Biozenthi Onface 60g

Protetor Solar Biomarine Sun Marine FPS66 Fotosport 60ml

3 – Hidratação

Boa parte dos homens negros possui a pele oleosa. Uma forma de combater isso é lavar o rosto cerca de duas vezes ao dia com um sabonete anti-oleosidade. Isso ajuda a evitar o excesso de óleo na pele.

Além disso, o uso de hidratantes não é dispensado para quem possui esse tipo de pele. Mas qual é o melhor creme para pele negra masculina? A dica aqui é: procure algum de rápida absorção, assim você evita o acúmulo de creme na pele.

Utilizar hidratantes antes de dormir é uma ótima dica. O hidratante facial ajuda a controlar a oleosidade natural da pele e o hidratante corporal ajuda principalmente nas áreas mais ressecadas, como mãos, joelhos e cotovelos.

creme para pele negra masculina

Hidratante Corporal Men’s

Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive Extra Care 400ml

Hidratante Corporal Neutrogena Norwegian com Fragrância 200ml

Além disso, para os homens de pele seca, os produtos para limpeza da pele devem ser hidratantes, ajudando na produção do óleo natural da pele.

Se você perceber alguma alteração na sua pele, fuja da automedicação! O ideal é visitar um dermatologista regularmente e verificar quais os produtos e medicamentos mais indicados para o seu tipo de pele.

4 – Transpiração

A pele negra pode contar com mais glândulas sudoríparas, por isso, pode produzir mais suor.

Mas qual é o melhor desodorante para pele negra? Nesses casos, o ideal é utilizar um antitranspirante stick ou bastão, que possuem princípios ativos mais concentrados, e assim previnem o suor excessivo.

desodorante pele negra

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical

Desodorante Antitranspirante Soffie Men Cross

Para mais algumas dicas de cuidados com a pele negra masculina, confira o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de cuidados com a pele negra masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de cuidados com a pele negra masculina?

Cada tipo de pele necessita de uma atenção especial. Com este post você já pode ter uma boa noção de como deve ser uma rotina de cuidados com a pele negra masculina. Então agora você não tem mais desculpas para se descuidar!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender tudo sobre estilo masculino.

Agora que você já tem uma noção dos principais cuidados com a pele negra masculina, que tal mais algumas dicas de rotinas masculinas? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como fazer limpeza de pele masculina em 4 passos
  2. 4 cuidados masculinos que todo homem deve ter
  3. 5 cuidados no banho que você deve ter com seu corpo

Gostou dessas super dicas de cuidados com a pele negra masculina? Você já tem uma rotina de cuidados com a sua pele? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!