Como evitar o envelhecimento da pele masculina?

Não é novidade para ninguém: com o passar dos anos, a nossa pele sofre diversas alterações. Seja por fatores externos ou internos, a pele é o órgão que apresenta de maneira mais óbvia os sinais do envelhecimento. Então como evitar o envelhecimento da pele masculina?

Para te ajudar, nós da Men’s Market reunimos algumas dicas de prevenção do envelhecimento da pele masculina para evitar que as pessoas te deem cinco anos a mais toda a vez que te conhecerem!

Afinal, não adianta de nada passar a semana toda se preocupando com um penteado legal, com a barba bem feita, roupas estilosas e esquecer da pele.

prevencao-envelhecimento-pele-masculina

Dicas de como evitar o envelhecimento da pele

Engana-se quem pensa que o uso de cremes hidratantes ou anti-idade o torna “mais feminino”. Cuidar da pele não é problema nenhum, pelo contrário, é um hábito essencial no nosso dia a dia.

É verdade que os sinais da idade demoram mais a aparecer no homem. Apesar da estrutura idêntica, a pele masculina começa a envelhecer mais tarde (por volta dos 50 anos).

Já a pele das mulheres envelhecem um pouco mais cedo (aproximadamente aos 40 anos). Mas tudo isso está ligado com a produção hormonal.

Infelizmente não podemos nos prender a essa estatística. Cada vez mais cedo percebemos o surgimento de rugas e marcas de expressão nos rostos masculinos, tudo isso devido a rotina estressante e cansativa.

Mas calma que existem hábitos eficazes de como evitar o envelhecimento da pele masculina!

Produtos reverter o envelhecimento precoce da pele

Existem diversos produtos anti-idade no mercado de cosméticos masculinos, mas separamos aqui três que você não pode deixar de ter:

1. Creme Anti-Idade Korres Maple

Creme-Anti-Idade-Korres-Maple

Creme Anti-Idade Korres Maple. Veja mais.

A textura leve e não-oleosa de Korres Maple foi especialmente desenvolvida para a pele do homem por ser de rápida absorção e conter fragrância suave e agradável.

Fonte de agentes antioxidantes, ele trata as linhas de expressão já existentes e previne o surgimento de novos sinais de idade.

2. Sérum Facial de Revitalização Clinique Turnaround Revitalizing Serum

Serum-Facial-Revitalizacao-Clinique-Turnaround-Revitalizing-Serum

Sérum Facial de Revitalização Clinique Turnaround Revitalizing Serum.

Uma boa ideia para quem quer evitar o envelhecimento da pele masculina e já está sentindo a pele do rosto pesada e sem brilho, o Sérum Facial de Revitalização Turnaround.

Ele melhora a textura, deixa a pele mais leve e homogênea. Livre de óleo, o sérum é indicado para todos os tipos de pele, das mais oleosas às mais secas, e deixa um toque aveludado depois de aplicado.

3. Sérum Remodelador Facial Clinique Sculptwear Lift and Contour Serum

Serum-Remodelador-Facial-Clinique-Sculptwear-Lift-Contour-Serum

Sérum Remodelador Facial Clinique Sculptwear Lift and Contour Serum.

Esse tratamento é legal para pessoas incomodadas com marcas de expressão no rosto, muitas vezes causadas pela perda de elasticidade da pele que ocorre com o passar do tempo.

Para aqueles caras que não gostam das bochechas caídas e querem recuperar a aparência mais jovial, esse sérum é ótimo para incluir na rotina de como evitar o envelhecimento da pele.

Invista nos cuidados com a pele sem sair de casa

No nosso site, você encontra outros diversos produtos anti-idade com diferentes texturas que vão te ajudar a evitar o envelhecimento da pele masculina. 

O lado bom é que você pode fazer sua compra sem sair de casa! Então não perca tempo e comece agora a cuidar da sua aparência.


A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.