Pele Negra: dicas e cuidados

15.08.12_art3_para_homens_2_720

A pele negra exige alguns cuidados especiais, já que sua pigmentação dificulta a percepção de possíveis problemas de pele. Pensando nisso separamos algumas dicas de produtos que podem te ajudar (e muito) num barbear mais eficaz, na proteção da pele, nos cuidados anti-envelhecimento, entre outros.

BARBEARPELENEGRA

O ideal é deixar para fazer a barba após o banho, quando os pelos estiverem mais macios. Faça todo o passo a passo, utilizando um Esfoliante Facial, um Creme de Barbear e um Pós-barba. Para aparar completamente os pelos, uma lâmina que se adapte aos contornos. Se preferir um barbear rente, as maquininhas são a opção ideal.

PROTETORPELENEGRA

A pele negra, contrariando o que muitos pensam, também precisa ser protegida dos raios solares. O ideal é investir em um protetor solar específico para a pele negra, como o Protetor Sola Ada Tina Normalize Bronze.

HIDRATACAOPELENEGRA

Boa parte dos homens negros possui a pele oleosa. Lavar o rosto cerca de duas vezes ao dia com um sabonete anti-oleosidade ajuda a evitar o excesso de óleo na pele. Além disso, o uso de hidratantes não é dispensado para quem possui esse tipo de pele, por isso procure algum de rápida absorção, evitando o acúmulo do creme na pele.

Para os homens de pele seca, os produtos para limpeza da pele devem ser hidratantes, ajudando na produção do óleo natural da pele.

Se você perceber alguma alteração na sua pele, fuja da automedicação! O ideal é visitar um dermatologista regularmente e verificar quais os produtos e medicamentos mais indicados para o seu tipo de pele.

 

DESODORANTEPELENEGRA

A pele negra pode contar com mais glândulas sudoríparas, por isso o suor pode ser excessivo. Nesses casos, o ideal é utilizar um antitranspirante stick ou bastão que possuem princípios ativos mais concentrados e assim previnem o suor excessivo.