Os cuidados pós-treino

Se manter saudável e em movimento é muito importante, e poucas sensações são mais prazerosas e gratificantes do que a endorfina liberada depois daquele treino puxado na musculação, aula de natação ou aula de muay thai.

Pushups GIF - Find & Share on GIPHY

No entanto, sabemos como pode ser difícil se organizar e conseguir ficar pronto para o trabalho logo depois da academia se, como muitos, você se exercita pela manhã e não pode voltar para casa para tomar um banho caprichado.

CapaAcad

MalinhaAcad

Pensando nisso, separamos os produtos essenciais que não podem faltas na sua necessaire da academia e que te ajudam a ficar tinindo para o trabalho ou encontro com os amigos, mesmo depois de se dedicar ao treino e suar bastante.

#1 Shampoo e body shower

Quando de trata de bolsa para academia, economizar espaço é sinônimo de praticidade. Você pode torcer o nariz mas, nestes casos, produtos 2 em 1 shampoo e body wash são ótimas soluções.

Realmente, estes produtos não irão se igualar ao seu shampoo diário no quesito limpeza, mas o segredo aqui é conhecer o produto e não ter medo de investir um pouco mais de dinheiro nele. Aposte em uma marca que você confie, ou recomendada por conhecidos que já a testaram. Nós aqui da Men’s, aconselhamos o Shampoo Cabelo e Corpo Dr. Jones Isotonic Shower Gel.

Shampoo Cabelo e Corpo Dr. Jones Isotonic Shower Gel. Veja mais.

#2 Sabonete Facial

Se este ainda não está óbvio, aqui vai: sabonete facial é indispensável depois de um treino na academia. Por mais que você sinta que uma água rápida tirou todo o suor do seu rosto, é importante lavar a face com sabonetes específicos para que ela controle a oleosidade que está sendo produzida em excesso. Isso já é meio caminho andado da sua boa aparência.

CarinhaAcad

Dessa vez a nossa dica vai para um produto da casa, o Sabonete Esfoliante Men’s.

Sabonete Esfoliante Men’s. Veja mais.

#3 Antitranspirante

Falando em desodorante, não podemos esquecer do antitranspirante comum para a as axilas, e ele é recomendado mesmo que você esteja indo para casa depois de sair da academia. Afinal, você não merece ficar preocupado com seu odor  enquanto anda na rua ou pega o transporte público. O Desodorante Antitranspirante Soffie Original é um dos mais vendidos do site na hora de combater a transpiração e aquele cheiro desagradável. Se liga.

Desodorante Antitranspirante Soffie Original. Veja mais.

#4 Shampoo à seco

Para dias em que a pressa fala mais rápido e não dá pra lavar o cabelo direito, ou em que o shampoo acabou, shampoos à seco são ótimas opções para segurar temporariamente a oleosidade aparente do cabelo. Embora não seja a solução ideal, ele pode te salvar em dias em que o treino foi mais leve, por exemplo, ou a água da academia acabou – nunca se sabe.

1. Shampoo à Seco Dry Wash Paul Mitchell 50ml. Veja mais.

2. Shampoo à Seco Refresh Dust Osis+ 300ml. Veja mais.

#5 Modelador com efeito matte

Os fios sempre saem da academia um pouquinho mais oleosos do que de costume. Mesmo levando shampoo e condicionador normais, os fios costumam estar bastante carregados de suor e, se você não tiver muito tempo para gastar até sair para trabalhar, eles provavelmente saem do banho com uma aparência um pouco brilhosa.

Por isso, modeladores com o efeito matte são legais para levar à academia. Além de darem o formato para seu cabelo, deixando-o pronto para o resto do dia, ele dão uma disfarçada no brilho causado pela oleosidade.

Pomada Matte Men’s. Veja mais.

Cera Keune Matt Effect. Veja mais.

Pasta Keune Power Paste. Veja mais.

Curtiu?! Então deixa nos comentários o que não pode faltar no seu cuidado pós-treino!