Cortes de cabelo masculino populares | RANKING

Já deu pra perceber que esse ano alguns cortes tomaram conta da cabeça dos homens. Procurando referências para vocês, um de nossos clientes nos indicou um site bem legal chamado Hair Style Point. Eles fizeram um infográfico com os cortes de cabelo masculino mais populares.

Traduzimos o infográfico e trazemos agora os cortes de cabelo masculino mais usados e os produtos ideais para manter cada estilo. Confira!

6 cortes de cabelo masculino mais populares

1. Undercut

corte--cabelo-masculino-undercut

Falamos sobre esse corte com bastante frequência aqui no blog. O undercut nada mais é do que o corte com as laterais e a parte traseira da cabeça raspadas, deixando o volume no topo da cabeça.

Esse é um dos cortes de cabelo masculino populares porque se adapta muito bem a todos os tipos de cabelo: enrolados, crespos, ondulados ou lisos.

O undercut pode ser usado tanto com efeito seco quanto com efeito molhado, e as dicas de produtos são a VITO The Super Wax e o Gel Keune Style Brilliantine Gel.

2. Coque Samurai

coque-samurai-homem

cabelo comprido também é outro destaque dos cortes de cabelo masculino mais populares. Uma boa opção de penteado é o coque samurai.

Esse corte exige paciência e muito cuidado com as madeixas, já que pode levar um certo tempo para o cabelo ficar no comprimento desejado e os fios precisam estar sempre bem hidratados.

Para pentear e desembaraçar os fios sem danificá-los, use um pente de madeira como o Pente Curvo da Men’s. Já para modelar o coque samurai e manter os fios no lugar, aposte no Spray Fixador Charming Extra Fixação.

3. Coque Samurai + Undercut

coqueu-undercut-cabelo-masculino

Essa opção é uma mistura dos dois cortes de cabelo masculino populares acima: coque samurai + undercut.

É ideal para os homens que curtem um estilo mais ousado. As laterais e a parte traseira da cabeça tem os fios raspados enquanto os fios são mais compridos na parte de cima para serem presos por um elástico de cabelo.

Para esse penteado, o ideal é usar produtos que deem volume aos fios, como a Cera em Pó L’Anza Style Powder Up Texturizer e o Spray Freestyle Keune.

4. Clássico

corte-masculino-classico

O estilo clássico já é um dos cortes de cabelo masculino mais populares há anos e a onda retrô trouxe o penteado de volta aos tempos modernos com bastante força.

O penteado consiste em ter os fios das laterais mais baixos que os do topo da cabeça e jogar de lado os fios do topo, na maioria das vezes com efeito molhado. O corte também pode ser mesclado ao Razor Part.

Por ser um corte clássico, o efeito costuma ser molhado. Para quem curte usar gel, o Gel Style Ultra Gel da Keune é perfeito. Já para os que preferem um efeito menos “duro”, a Cera Mitch Reformer é ideal.

5. Pompadour

pompadour-corte-masculino

Apesar do nome complicado, este é um dos cortes de cabelo masculino populares bem simples.

O Pompadour ficou conhecido pelo ícone Elvis Presley, fazendo a cabeça de muitos homens até os dias de hoje.O corte é caracterizado pelo corte gradual, em degradê nas laterais e bastante volume no topo, com um topete jogado para atrás.

Os fios podem ser estilizados com efeito seco ou molhado, da forma que você preferir. Os produtos indicados para esse estilo são a Keune Power Paste e a Pomada Modeladora Barba de Respeito Efeito Molhado.

6. Topete

corte-cabelo-masculino-topete

É impressionante como os homens curtem mesmo as laterais raspadas com volume no topo da cabeça. O diferencial desse um dos cortes de cabelo masculino populares é que os fios do topo são mais compridos na frente e vão encurtando até chegar na parte traseira da cabeça, deixando o topete em evidência.

Os topetes geralmente demandam produtos de fixação forte e efeito matte (seco), como a VITO The Paste e a Cera Premium Clay 1922 Keune.

E aí, você acha que ficou faltando algum modelo entre os cortes de cabelo masculino populares da lista da Hair Style Point? Sentimos falta de cortes para cabelos cacheados e crespos, concordam? Até a próxima!

Cortes de cabelo masculino populares merecem bons produtos!

Se falta algumas opções na lista dos amigos da Hair Style Point, não faltam opções de produtos para todos os tipos de cabelo, independente do corte, no site da Men’s!

Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.