O GUIA COMPLETO PARA USAR BERMUDA MASCULINA NESSE VERÃO

La Moustache. Veja mais.

O calor intenso que o verão promete será propício para tirar as bermudas do armário e, pelo menos tentar, se refrescar um pouco durante os meses que estão por vir. Por isso, para você não se perder na hora de usar as bermudas, o Blog da Men’s preparou um guia com dicas e inspirações para você ajudar a combinar essa peça ao seu estilo.

Comprimento

O momento é das bermudas mais curtas – não confunda shorts com bermuda, ok? O bermudão abaixo do joelho, naquele estilo skatista, ficou para trás. O comprimento desse modelo, popular nos anos 90, que termina no meio na canela, não é muito favorável, principalmente em termos de silhueta. As bermudas de comprimento acima do joelho conseguem deixar o visual mais alinhado e, muitas vezes, tem um quê de alfaiataria.

Resumindo, o comprimento de cada variação da peça são esses:

Shorts de corrida: Peças com esse comprimento devem ser usadas para treinar, correr ou praticar algum tipo de esporte. Em qualquer outra ocasião evite usa-lo.

Shorts: Se você tem pernas bonitas, essa comprimento é ideal para usar em lugares e ocasiões mais informais.

Bermuda: Esse comprimento tem algumas variações, mas as mais comuns e corretas são dois dedos acima ou na altura do joelho. Nem tão longas, nem tão curtas.

Beleza, agora você já sabe qual o comprimento de cada peça para não fazer feio na praia ou até mesmo na cidade. Mas e ai, você sabe qual a bermuda ideal para cada ocasião? Isso pode parecer bem óbvio, mas muitos caras acabam errando na hora de compor o visual, por isso, dá uma olhada nessas dicas.

Para saídas durante o dia

La Moustache. Veja mais.

Churrasco, festival de música, pool party… A lista de eventos diurnos que você pode frequentar é extensa. E, caso o sol esteja a pino, a bermuda, com certeza, é opção certeira. Já que se tratam de ocasiões informais, as estampas são uma boa pedida. Caso queira um visual mais arrumado, combine a bermuda a uma camisa, que pode ser de tecido mais leve.

Uma marca referência em bermudas é com certeza a La Moustache. Com diversas estampas descontraídas, as suas peças são excelentes para a praia ou para o churrasco do final de semana.

Bermuda Moletom La Moustache Fleece Split. Veja mais.

Se o seu compromisso é um pouco mais formal ou se você prefere um estilo mais clássico, as bermudas chino vão bem com camisas e camisetas polo. Um bom truque é dar uma virada na barra: é um detalhe pequeno, sim, mas que demonstra que você teve cuidado ao escolher seu visual. Outros bons complementos são acessórios, como colares e pulseiras.

Para saídas à noite, tudo depende se o local aceita ou não homens trajando bermudas. Alguns restaurantes não permitem a entrada se os gambitos estiverem de fora, então vale prestar atenção a esses pequenos detalhes de etiqueta.

Para a praia

Pra praia não tem muito segredo, e o bom e velho shorts de surfista predomina por lá. O ambiente é descontraído e pede tecidos confortáveis, frescos e que sequem rápido. Pra completar o look da praia, não podemos esquecer dos chinelos, que são ótimos aliados em dias quentes, mas não entram em todo lugar. Saiu dos arredores da praia? Tênis ou um sapato mais casual.

Confira alguns modelos perfeitos para aproveitar o solzão do litoral.

Bermuda Moletom La Moustache Snowmass – Day & Night. Veja mais.

Bermuda Moletom La Moustache Blend Split. Veja mais.

Para o ambiente de trabalho

La Moustache. Veja mais.

Provavelmente, o sonho de muita gente que está lendo esse texto é sacar uma bermuda e ir trabalhar. Infelizmente, muitos lugares exigem uma vestimenta mais formal e, por consequência, calorenta. Mas, para aqueles que tem o privilégio de trabalhar em empresas cuja política relacionada às roupas de trabalho é mais flexível, usar as bermudas pode ser uma carta de estilo na manga.

Nesse caso, opte por bermudas sem estampas, mais básicas mesmo. Esse modelo terá um melhor caimento e não vai deixar o visual desleixado no ambiente de trabalho – afinal de contas, mesmo sempre um ambiente mais descontraído, ainda é trabalho, né jovem!

R And R Vacation GIF - Find & Share on GIPHY

Curtiu?! Então aproveite as férias de verão e não erre na hora de montar o visual para aproveitar as folgas de final de ano!