O boné ideal para cada tipo de rosto

Com pouco esforço, você pode deixar o seu visual ainda mais estiloso com um simples acessório: o boné! Seja de aba reta ou curvada, o item é atemporal e pode transformar qualquer composição. Mas aí surge uma dúvida. Qual a diferença entre cada modelo e qual é o ideal para o meu tipo de rosto?

Calma! Para responder essa questão o Blog da Men’s montou um guia simples que vai te ajudar na hora de escolher o seu boné e ainda vai te dar uma força na hora de usar esse acessório coringa com estilo! Se liga.

Os estilos de abas

Aba curva

As abas curvas são os tipos mais tradicionais de abas. Afinal, tudo começou para as pessoas protegerem suas visões dos raios solares, e o melhor jeito de fazer isso é com as abas mais arredondadas.

Então, se você utilizar o boné para qualquer prática esportiva, como tênis, golf, uma simples corrida ou o goleirão da década de 90, opte pelo boné de aba curva, que também é o melhor modelo para ir para a praia ou um clube.

Aba reta

O boné de aba reta é o que demanda maior estilo e, hoje, é o mais popular entre os jovens. Afinal, ele demonstra certa rebeldia com uma pegada de skatista. O boné de aba reto já foi marginalizado há um tempo, mas isso é passado.

Ele ficou famoso pelo uso dos rappers norte-americanos na década de 90 e se popularizou principalmente pelo sucesso da New Era, que hoje é uma marca que vale bilhões de dólares.

Modelo de boné para cada tipo de rosto

É importante que você saiba qual modelo fica melhor com o seu tipo de rosto, para aproveitar todo o potencial que esse acessório tem a oferecer.

Boné para rosto arrendondado

O melhor modelo para quem tem rosto arredondado ou oval é o boné de aba reta. Usar boné com a aba virada para trás não é uma boa dica para quem tem esse formato de rosto.

Boné para rosto quadrado

Para quem tem rosto com o formato quadrado, o ideal seria usar os modelos com abas curvadas. Você também pode tentar usar os de modelo militar.

Boné para rostos finos

Procure usar boné com a aba curvada e/ou use virado para trás, para não ultrapassar as linhas mais largas do seu rosto.

Boné para rostos longos

Se você tem o rosto com um formato longo, procure usar boné com a aba virada para trás. Ao usa-lo com a aba de frente, seu rosto passará a impressão de ser ainda mais alongado.

Todos esses modelos de boné você encontra no site da Men’s Market. Olha só.

Aba reta

Boné Malmo London Aba Reta. Veja mais.

Boné Ikehu Padang Padang. Veja mais.

Aba curva

Boné Malmo Eclipse. Veja mais.

Boné Malmo New York. Veja mais.