O aparecimento precoce dos fios brancos

tn_620_600_Foto_ilustrativa_200212

Os cabelos brancos sempre foram sinônimo de experiência e mais idade. Normalmente eles aparecem depois dos 40 anos, mas é normal encontrar pessoas com a metade dessa idade (e até menos) com fios brancos, e isso acaba gerando muita duvidas do tipo “isso é normal?”, “preciso procurar um médico?” e “quais são as causas disso?”.

É muito importante ficar de olho  em algumas coisas e saber de alguma curiosidades quando o assunto é cabelo grisalho. Alguns profissionais tem argumentos bem simples pra explicar o aparecimento dos fios brancos, e uma delas  é que se os seus pais tiveram cabelos brancos muito cedo, você provavelmente terá. Mas sabemos que não é tão simples assim.

O COMEÇO:

O nosso cabelo começa a ficar acinzentado quando a célula responsável pela produção da pigmentação do cabelo para de produzir essa substância, e com alguns isso começa acontecer mais cedo. Ao contrário do que muita gente pensa, o stress não tem influencia nenhuma na perca da pigmentação do cabelo.

CUIDADOS:

Se você quer assumir os fios brancos, não basta apenas deixar a raiz branca tomar conta. O cabelo grisalho precisa de ainda mais cuidados. Com o passar do tempo, os cabelos grisalhos tendem a ficar com um aspecto amarelado. Hidratar sempre o cabelo é muito importante, afinal, manter o aspecto saudável e a maciez do cabelo também é muito importante, sem contar que existe uma variedade de produtos destinados aos cabelos grisalhos.

ESCONDENDO OS FIOS BRANCOS:

Alguns preferem assumir os fios, outros preferem se livrar deles. Hoje o mercado de cuidados com o cabelo é vasto e oferece uma infinidade de produtos que podem ajudar a transformar completamente o visual do cabelo.

A linha de tinturas da 3D Mension por exemplo, é o que há de mais novo no mercado e tem produtos pra atender necessidades especificas. As tinturas são baratas e super fáceis de aplica.

tintura

Tintura 3D Mension Metalizado (7-12)

 

Eu tenho certeza que depois de ler esse post, você vai ficar bem mais aliviado e despreocupado com o aparecimento de alguns fiozinhos brancos, afinal, a solução nós já te entregamos.