3 dicas de maquiagem de homem: aparência natural e masculina

O que você acha de maquiagem masculina? Costuma utilizar algum produto de maquiagem para homens? Gostaria de saber mais sobre o assunto? O que já foi considerado tabu, hoje em dia está na moda!

De fato, esse é um tema que aguça a curiosidade de muitos homens. Pode até soar estranho para alguns, mas a maquiagem masculina é uma realidade, e pode ajudar muito no dia-a-dia (inclusive na sua autoestima).

No post de hoje vamos falar um pouco sobre esse universo que está crescendo cada vez mais, dar algumas dicas e falar sobre os principais produtos de maquiagem para homens. Vamos lá?

Maquiagem masculina: uma tendência

A primeira coisa que você precisa saber é que a maquiagem não é propriedade exclusiva do universo feminino e nem surgiu com este propósito.

Durante muitos anos, os homens ocidentais relutaram em usar esse tipo de produto, mas essa realidade ficou no passado, e agora estamos aqui para te dar algumas dicas básicas e bem práticas para você entrar com o pé direito nesta tendência.

Um ponto importante é entender que a maquiagem para homens tem o propósito de esconder as imperfeições da pele e te ajudar a ficar mais bonito, ou seja, a grande questão é ficar o mais natural possível — estar maquiado, mas sem parecer estar.

Parece difícil, não? Mas é bem simples, pode confiar!

Como fazer uma maquiagem para homens?

A Maquiagem para homens não tem muito segredo, mas para te ajudar, separamos algumas dicas essenciais para que você possa começar a entender o que é preciso para fazer uma maquiagem masculina. Saca só:

1 – Entenda o tom da sua pele

A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o tom da sua pele para não correr o risco de comprar o produto errado. Não é difícil, mas exige um pouco de atenção. Veja aqui com alguns exemplos:

maquiagem masculina

2 – Escolha dos produtos

Conhecer os produtos de maquiagem para homens também faz parte do processo.

Você precisa entender quais são os produtos que você pode usar, e qual a finalidade de cada um deles — não se preocupe, são coisas simples, e você não vai sair por aí parecendo uma mulher.

Base

A base é o principal produto de maquiagem masculina para você começar a melhorar seu rosto. É ela que vai uniformizar o tom da sua pele e tirar, por exemplo, aquela vermelhidão ao redor do nariz e manchas mais claras.

Tanto para peles claras quanto para peles escuras, a base é o principal item, e pode ser encontrada em forma líquida ou compacta (fique longe das compactas, elas deixam um visual mais pesado e não natural).

BB cream

Se dissermos que o BB cream para homem é uma espécie de base-corretivo-hidratante-clareador-protetor você acredita? Ele é bem legal porque é isso tudo num produto só, e você pode usar para substituir a base.

O diferencial dele é que, além da função da base, ele trata peles mais sensíveis e com problemas, como é o caso da acne masculina.

Corretivo

O melhor amigo do homem não é o cachorro, e sim o corretivo masculino!

Sabe aquela espinha chata que apareceu no dia da sua formatura? Aquela mancha, da espinha da semana passada, que ainda está te marcando no dia que você tem um encontro? É o corretivo para homens que vai fazer ela sumir. Além, é claro, de esconder a olheira das noites mal dormidas.

Sua aplicação varia em função dos tipos que você pode encontrar, existem modelos em mousse, líquidos, em bastão ou mais compactos — as variações são indicadas para cada tipo de pele; se você tem, por exemplo, pele oleosa, deve evitar os corretivos pastosos e investir em um líquido.

Pó compacto

Muito cuidado aqui! O pó compacto masculino é o produto mais mal utilizado. Ele tem a finalidade de tirar o brilho dos ítens anteriores, apenas.

Pouca gente sabe, mas ele não serve para esconder as imperfeições e cobrir o rosto todo. Deve ser usado em pouca quantidade (um pincel ajuda muito, mas as esponjas que vem junto também cumprem suas funções).

Existem as versões com cores de pele e a versão translúcida — o mais indicado para os homens é o translúcido, porque além de tirar o brilho da pele, não deixa pigmentos.

3 – Limpeza da pele

Talvez este seja o item mais importante de todos: a higiene da pele.

De nada adianta sair bonito de casa e não tirar a maquiagem depois. Os cuidados com a pele são essenciais!

Ela pode entupir os poros durante o sono, isso vai estimular as glândulas sebáceas e fazer você acordar com espinhas. Portanto, use um removedor de maquiagem (os sem óleo são mais indicados) e durma sem preocupações.

Além disso, a melhor coisa é, durante a noite, usar produtos que façam sua pele se recuperar dos problemas que podem surgir durante o dia.

Talvez o maior problema dos homens seja a acne, então aproveite a noite para usar loções secativas e sabonetes que ajudam a pele a ficar menos oleosa.

Por fim, não tenha medo de usar esses produtos. A maquiagem serve para te deixar mais bonito, e não há nada de errado nisso. Mas lembre-se: menos é mais!

Abaixo você pode ver algumas sugestões de produtos voltados para a limpeza e os cuidados com a pele masculina:

produtos de maquiagem para homens

Aparelho de Limpeza Facial FOREO Luna Mini 3 Midnight

Espuma Micelar de Limpeza Men Skin 55g

Gel Facial Dermatus For Men 60g

Quer aprender a fazer maquiagem para homens na prática? Então confira esse tutorial em vídeo:

Curiosidade sobre maquiagem masculina

Segundo Inês Joeques, físico-químico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), os primeiros relatos de uso de maquiagem são do Egito Antigo (por volta de 3000 antes de Cristo — há mais de 5000 anos!); eles usavam um pigmento preto chamado khol.

A maquiagem nessa época era considerada uma forma de arte. Mais tarde, na Grécia e na Roma Antiga, as maquiagens ainda adornavam as pessoas, tanto as mulheres quanto os homens. Muito tempo se passou, muitas coisas aconteceram e foi só em meados de 1920 que a força da maquiagem tomou as proporções que conhecemos hoje.

Interessante, não acha?

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de maquiagem de homens, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de maquiagem para homens?

Mais do que um adereço, a maquiagem para homens é uma ótima maneira de disfarçar imperfeições na pele e melhorar a sua aparência, principalmente quando surge uma espinha justo no dia daquele encontro.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como fazer limpeza de pele masculina.

Os produtos de maquiagem para homens podem fazer muita diferença no seu visual, mas que tal mais algumas dicas de produtos para você ficar ainda mais bonito? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Melhores produtos para barba: tudo o que você precisa ter!
  2. 4 cuidados masculinos que todo homem deve ter
  3. Como desenhar uma barba perfeita | Tutorial GQ

Gostou dessas super dicas de maquiagem para homens? Você costuma utilizar? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!