Tipos de tatuagens masculinas: como escolher [GUIA]

Tá a fim de fazer uma tatuagem nesse ano, mas não sabe qual dos tipos de tatuagens masculinas você quer fazer?

Calma que o Blog da Men’s Market te ajuda!

Seja para pagar uma promessa, tampar aquela outra tatuagem com o nome da sua ex-namorada ou só porque você tá afim mesmo, fazer uma tatuagem é algo muito importante. Afinal, esse desenho vai te acompanhar PARA SEMPRE!

E para você não errar na hora de tomar essa decisão tão importante, montamos esse guia que traz os nomes e os desenhos mais comuns de alguns tipos de tattoo masculina.

Assim, quando você for fazer a sua, vai ficar bem mais fácil falar com o tatuador e ter uma ideia clara da tatuagem que você quer. 😉

Dá uma olhada e aprenda como escolher uma tatuagem masculina.

9 tipos de tatuagens masculinas

Separamos os principais tipos de tatuagens masculinas para você conhecer e se inspirar na hora de escolher o seu estilo preferido. Confira!

1. Tatuagem masculina Old School

estilo-tattoo-old-school

Os tipos de tatuagens masculinas estilo Old School é o mais tradicional que marcou os anos 80. Geralmente, os desenhos têm pouco ou nenhum sombreado e além do preto, predominam as cores primárias que são amarelo, vermelho e azul e outras cores secundárias como verde e roxo nas tatuagens.

Leia também: Melhores lugares para fazer tatuagem masculina COM fotos.

2. Tatuagem masculina New School

tattoo-new-school

Já os tipos de tattoo masculina New School são o upgrade da Old School, principalmente no quesito design da tatuagem. A personalização é o principal diferencial, com desenhos autorais, permitindo que a tattoo seja realmente única. O traço ganha contornos mais livres, sem muita marcação.

3. Pontilhismo

tatuagem-pontilhismo

Os tipos de tatuagens masculinas que seguem o Pontilhismo como estilo tem um efeito visual incrível. Como o próprio nome já dá a entender, os desenhos são construídos com pontos que dão profundidade a tatuagem e um sombreamento diferenciado.

Confira também o post: ‘Melhores ideias de tatuagem masculina: inspiração com fotos.

4. Tatuagem masculina Realista

tattoo-realismo

Os tipos de tattoo masculina Realista reproduzem imagem tridimensionais que parecem reais. Sombreados e cores criam figuras de pessoas que podem ser tanto de personagens quanto de pessoas queridas.

5. Tatuagens aquarelas masculinas

tatuagem-aquarela

Os tipos de tatuagens masculinas Aquarela parecem pinturas na pele. É um estilo muito aplicado em tatuagens coloridas, combinado ao Realismo que falamos acima. A delicadeza do traço é  outro detalhe marcante.

6. Tatuagem masculina geométrica

tattoo-geometrica

Os tipos de tatuagens masculinas Geométricas são muito populares entre os tatuados. As formas bem marcadas reproduzem diversos tipos de desenhos como símbolos culturais de diversas tradições. 

7. Tatuagem masculina Tribal

tatuagem-tribal

Outro clássico entre os tipos de tatuagens masculinas é a Tribal. A maioria dos desenhos são inspirados em outras culturas como a Celta e a Maori. Uma característica marcante desse estilo é que as tatuagem sempre são da cor preta.

8. Tatuagem masculina Oriental

tatuagem-oriental

Os tipos de tatuagens masculinas em estilo Oriental são marcadas por desenhos como dragões, gueixas, flor de lótus, samurais entre outras figuras tradicionais dessas culturas.

O vermelho é uma cor aliada ao preto e traz vivacidade para os desenhos bidimensionais. Uma curiosidade é que as tatuagens em estilo Oriental são grandes e cobrem toda área do corpo.

9. Tatuagem masculina Biomecânica

tattoo-biomecanica

Por último, os temos os tipos de tatuagens masculinas Biomecânicas. Os desenhos reproduzem estruturas mecânicas como a de carros e robôs. Esse estilo de tatuagem brinca com a ilusão de ótica, fazendo a área tatuagem parecer uma parte real do corpo.

BÔNUS: tatuagens masculinas baratas

Lembra do ditado que diz que o barato pode sair caro? No caso dos tipos de tatuagens masculinas pode sair CARÍSSIMO! Imagina passar o resto da vida com esse resultado: 

tatuagem-barata

Cuidados com os tipos de tattoo masculina

Agora você pode escolher um dos tipos de tatuagens masculinas com segurança, combinando o estilo do desenho com a sua personalidade. E para manter o trabalho bonito por anos e anos, você vai precisar investir em bons produtos.

Na Men’s Market você encontra produtos essenciais como o Restaurador Dérmico Extreme Skincare que repara, protege e hidrata a pele tatuada com ativos que auxiliam a cicatrização.

restaurador-dermico-extreme-skincare

Outro produto essencial é o protetor solar e a versão aerossol é prática e ideal para levar para atividades ao ar livre, para a praia ou piscina.

O Protetor Solar Aerosol My Health Sun Prime FPS50 pode ser aplicado na pele seca, úmida ou molhada. O produto forma uma película uniforme, invisível e resistente à água, prevenindo contra queimaduras, desbotamento das tatuagens e envelhecimento precoce.

protetor-solar-aerossol

Confira outras opções de produtos para cuidados com a tatuagem e produtos de proteção solar no site da Men’s Market.

Leia também:

Como proteger a tatuagem do sol: 6 cuidados no verão.

Como cuidar de tatuagens novas/antigas? Dicas e orientações.


A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Para mais dicas de Lifestyle Masculino, siga a gente no Instagram: @mensmarket. 😉