Dicas de como arrumar malas e não esquecer nada em casa

Em breve, nós estaremos fazendo as malas para passar alguns dias fora da cidade ou aproveitar algum feriadão prolongado. E você sabe como arrumar malas do jeito certo para não esquecer nada?

Um ponto importante quando se fala em bagagem é não esquecer os produtos de cuidados básicos, mas essenciais, já que é impossível levar a nécessaire masculina completa.

Pode ser um pouco difícil decidir quais deles levar e quais deixar para trás, então a Men’s resolveu facilitar e separou uma lista rápida com o que você não pode abandonar e precisará levar na mala ou mochila de viagem.

Continue a leitura deste artigo e se liga nas dicas para arrumar malas que separamos para você viajar com o essencial.

Como arrumar malas para viagem?

dicas-arrumar-mala

Para te ajudar a aprender como arrumar malas, separamos as dicas em duas partes: a primeira, vai trazer os essenciais do nécessaire e depois dicas gerais para otimizar espaço e ter roupas disponíveis.

Produtos  para colocar no nécessaire

– Cabelo

Para não errar, o primeiro passo básico de como arrumar malas é começar fazendo o nécessaire

Então, comece colocando seu shampoo favorito e se você usar frequentemente, seu condicionador também. Alguns dias sem fazer a barba é tranquilo, mas um cabelo oleoso e com aparência de sujo é um pouco demais, concorda?

Inclusive, coloque esses frascos primeiro no nécessaire porque eles costumam ocupar mais espaço que outras embalagens de produtos.

Além disso, se você for a uma festa e precisar usar, leve o seu modelador preferido e mais coringa. Para salvar espaço, você pode optar por um produto 2 em 1 como o Shower Gel da Midgard, que limpa profundamente o cabelo, a pele e o rosto.

shower-gel-viking-midgard-300ml-viking

Shower Gel Viking Oslo 300ml | Veja mais.

– Barba

Para os homens que precisam cuidar da barba com frequência, especialmente se estiverem indo para uma reunião de negócios, não devem esquecer da lâmina, do creme ou espuma de barbear e do pós-barba na hora de arrumar a mala para evitar ficar com a pele incomodando e ressecada no calor.

Já para os que têm barbas cheias, desandar com cuidados também pode prejudicar seu conforto, além da aparência. O principal é o shampoo e o balm para a barba, para dar aquele brilho extra e maciez aos fios do rosto.

balm-de-barba-viking-mar-profissional-500ml

Balm de Barba Viking Mar Profissional 500ml | Veja mais.

– Corpo

O Brasil é um país grande e com diferentes climas, então, ou você terá temperaturas altas e secas ou temperaturas frias e secas.

Por isso, não esqueça de colocar um hidratante corporal para evitar a desidratação na hora de arrumar a mala. Outros dois produtos que você não pode esquecer DE JEITO NENHUM é um protetor solar e um desodorante.

Afinal de contas, não importa se você vai viajar ou não, ninguém merece aquela “pizza” debaixo do braço, né não?

hidratante-corporal-vyvedas-lavanda-230g

Hidratante Corporal Vyvedas Lavanda 230g | Veja mais.

filtro-solar-fps-35-uva-pf-31-biozenthi-bege-medio-50g

Filtro Solar FPS 35 UVA-PF 31 Biozenthi Bege Médio 50g | Veja mais.

Dicas para arrumar malas

Outras dicas úteis para arrumar malas e ganhar espaço para levar tudo que você precisa são:

– Enrole as roupas, não dobre

Se você quer virar expert em como arrumar malas, um dos segredos é enrolar as roupas e não dobrá-las para colocar na mala.

Fazendo rolinhos de camisas e calças, você economiza espaço e consegue levar mais coisas, se for o caso. Ou mesmo escolher uma mala pequena para acomodar tudo que você precisa.

Leia mais: Como combinar roupas masculinas + 6 dicas.

– Faça uma lista de itens

Outra dica para arrumar a mala que ajuda a não esquecer nenhuma peça ou produto é fazer uma lista de itens que você precisa levar.

Abra o bloco de notas do celular mesmo e escreva uma lista de tudo que você precisa levar. O Google Keep é um app que permite criar listas em formato de checklist para você riscar tudo aquilo que já incluiu.

– Fique atenta ao limite de peso de bagagem

Se você vai viajar de avião, uma dica importante de como arrumar uma mala é saber o limite máximo de peso que as bagagens podem ter.

Para facilitar e não ter surpresa no check-in , compre uma balança portátil e faça a pesagem em casa. Assim, você coloca tudo que precisa na mala e não extrapola o peso.

EXTRA: em viagens de avião existe um limite de mililitros para produtos líquidos em bagagens de mão — mala pequena e mochilas. Então, compre embalagens vazias de 100 ml e coloque shampoo, condicionador, entre outros produtos.

Pronto para arrumar as malas para sua próxima viagem?

Agora que você aprender como arrumar malas, pode organizar melhor suas bagagens e nunca esquecer nada para trás, inclusive seus produtos de cuidados com a pele.

Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!

Não esqueça de nada e boa viagem! 😉