Irritação da pele: previna a irritação após o barbear

Se você estiver enfrentando muitos problemas com as lâminas de barbear manuais, talvez a solução seja optar por uma máquina elétrica para remover ou aparar os pelos. Mesmo com essa mudança, é necessário tomar alguns cuidados extras para prevenir o surgimento de irritações e pelos encravados após o barbear, olha só:

Esfoliação

A esfoliação periódica do rosto é importante para a remoção da pele morta que se acumula devido a exposição da pele ao sol e poluição. Essa pele morta deixa a pele propensa ao surgimento de pelos encravados que podem gerar inchaços e irritações. A melhor opção é usar um esfoliante facial, como o Esfoliante Facial da Men’s, no banho antes de se barbear, para preparar a pele. O legal é que o Esfoliante Facial Men’s pode ser usado com frequência, não só quando for se barbear, para manter a pele limpa e saudável.

Técnica de barbear

Com as lâminas, se você não tiver cuidado e passar a lâmina do jeito correto, na direção do crescimento dos pelos, você acabará arranhando a pele. Isso pode aumentar o risco de cortes e erupções que causam as irritações. Usando um barbeador elétrico (em movimentos circulares) você não precisa fazer tanta pressão sobre a pele, fazendo com que os pelos se levantem com mais facilidade e o barbear seja mais fácil e sem dor.

Pós-barba

Após se barbear, é muito importante lavar a pele com água fria e secar suavemente, pressionando a toalha sobre o rosto (sem esfregar). Depois de todo esse procedimento, é só aplicar um hidratante ou uma loção pós-barba, mas evite produtos que contenham álcool, o que pode causar ardência, irritação e vermelhidão na pele.

Com todas essas dicas fica bem mais fácil manter a pele saudável e a manutenção do barbear fica muito mais prática. 😉