Terno sem gravata? Blazer sem gravata? Pode usar?

Casamentos, formaturas, festa da empresa ou qualquer outro tipo de ocasião que peça uma roupa social, diferente do que você costuma usar no dia a dia, são verdadeiros desafios para escolher o visual certo. Mas nós vamos te ajudar a resolver esse problema. Para começar, se liga na dica: terno sem gravata!

Em situações como essa, todo mundo acaba investindo no tradicional terno e gravata, afinal, ninguém quer ser lembrado como “o cara que não sabe se vestir”.

No fim das contas, todos apostam na mesma coisa. O que você acha de inovar e ainda assim manter o estilo, usando um belo blazer sem gravata?

A escolha do tradicional, apesar de ser segura, não passa toda personalidade e estilo que você tem. Para inovar, a sugestão é justamente usar somente o terno sem gravata.

Essa é uma alternativa que pode garantir um visual jovem, arrojado e cheio de personalidade. Mas é preciso ter cuidado para não parecer que você simplesmente esqueceu a gravata em casa ou que você é um desleixado.

Por isso, vamos te dar alguns toques de como usar terno sem gravata sem perder o estilo!

Se liga nas dicas a seguir para parecer um boa pinta no meio da galera, mesmo usando traje social sem gravata.

1 – Deixe o primeiro botão da camisa aberto

blazer sem gravata

Seu intuito não é que as pessoas achem que você só esqueceu de vestir a gravata, por isso é importante que você deixe o botão aberto para deixar o visual casual e descontraído.

Dessa forma você deixa claro que está usando roupa social sem gravata por uma questão de estilo, e não por desleixo ou esquecimento.

2 – Escolha um terno de corte slim

como usar terno sem gravata

Modelos que possuem muitas sobras e que não são ajustados ao corpo, acabam passando sinal de desleixo, e é justamente isso que queremos evitar, concorda?

Saber como usar terno sem gravata é fundamental, por isso, escolha um modelo que tenha caimento perfeito no seu corpo e que fique justo na medida certa.

Falando nisso, confira no vídeo abaixo como o caimento deve ser para ficar perfeito em você:

3 – Paletó aberto ou fechado?

traje social sem gravata

Você escolhe! Se optar por usá-lo fechado, não esqueça de colocar a camisa por dentro da calça.

Se preferir usar aberto, a camisa até pode ficar por fora, mas é importante que seu paletó seja maior do que ela.

4 – Antes de optar por blazer sem gravata, procure saber o traje que o evento pede

pode usar terno sem gravata

São várias ocasiões em que você pode investir nesse visual, mas se o evento for “Black Tie”, por exemplo, a gravata é indispensável. Fora isso, você pode usar terno sem gravata sem problema algum.

5 – Ao usar terno sem gravata, dê atenção aos detalhes

roupa social sem gravata

Como a gravata ficou de fora, você pode (e deve) prestar atenção em todo o resto. Adotar outros acessórios para terno, como um bom relógio e lenço caem bem, e são garantia de um visual bem sucedido.

Os sapatos também não devem ser esquecidos, então garanta que eles estejam limpos e polidos. Aproveite e veja no vídeo abaixo como combinar ternos e sapatos.

6 – Não fique preso às cores tradicionais

blazer sem gravata

Por não ser um visual formal, não tem problema usar cores mais arrojadas como tons de azul, por exemplo. É neste ponto que é importante conhecer diferentes formas de usar as roupas de alfaiataria masculina.

Tenha em mente que ao usar terno sem gravata você pode adotar uma postura mais confiante, e apostar em outras cores pode ser uma boa pedida.

Seguindo essas dicas ao apostar no blazer sem gravata você certamente irá fugir do tradicional e deixar um legado de estilo!

Se você ainda não se sente confiante, se liga em mais algumas referências para ver como os caras estão usando terno sem gravata:

terno sem gravata

como usar terno sem gravata

Em nosso Facebook você encontra muitas outras dicas de como usar terno sem gravata para ficar ainda mais estiloso. É só dar um like na nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E ai? Viu como é fácil arrasar no look mesmo usando terno sem gravata?

Como você pode perceber, apostar em um look de blazer sem gravata pode ser uma ótima opção para eventos sociais menos formais. Seguindo as dicas deste post você certamente irá arrasar!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo.

Separamos alguns posts nos quais você pode se inspirar e incrementar ainda mais o seu estilo:

  1. Clutch Masculina [O CARTEIRÃO DE HOMEM QUE VOCÊ NÃO USA]
  2. Como montar um guarda roupa masculino: peças essenciais
  3. Como usar pulseiras masculinas com relógio e acertar na combinação

Depois conta pra gente qual das dicas de terno sem gravata você vai pôr em prática na próxima festa? Te esperamos aqui nos comentários!