Give three-piece a chance

Aparecendo como nunca no cenário masculino, o colete é uma peça fundamental e extremamente imponente no nosso guarda roupa. Uma peça sabidamente clássica na alfaiataria, agora também aparece com novas propostas e ambientes mais descolados.

colete 1

Aqui no Brasil ainda temos o hábito de chamar o costume (paletó e calça) de terno. O que muitos ainda não perceberam é que o terno, para ser terno, tem que obrigatoriamente ser composto também por colete. O three piece suit é utilizado com muito mais habitualidade na alfaiataria europeia, mas já ganha novamente adeptos aqui no Brasil. Hoje trago para vocês exemplos de como o colete esta sendo usado, não somente com a mesma estampa e padrão do resto do conjunto.

colete 2

Aqui o modelo usa da combinação de tons sóbrios para compor um conjunto bem clássico. Já na imagem abaixo já temos uma proposta muito bacana também, principalmente para aqueles que não necessitam usar o traje completo no seu dia a dia.

colete 3

Por último o clássico “três peças”, o terno na sua formalidade com seu tom e estampa em uniformidade.

colete 4

Existem inúmeros tipos e estilos de coletes e cabe a nós pesquisarmos e levar essa tradição adiante. Dos três tipos e estilos apresentados, qual o que você já faz uso? Qual lhe agrada mais e se encaixa no seu perfil?

#GETTHELOOK

COLETE 1 COLETE 2 COLETE 3