#GETTHELOOK: o que usar durante a festa de natal?

O Natal não guarda muitas surpresas. Família, aqueles momentos constrangedores, comida, mais comida, risadas, confundir o nome do atual namorado da sua prima com o antigo, e tudo isso, feito com uma roupa confortável já que sua família não está muito preocupada com o seu senso de estilo.

Apesar disso, colocar uma roupa mais arrumada para o evento pode ajudar a tornar a noite mais agradável, ou talvez você vá para uma festa mais tarde, ou passe a ceia com a família de sua namorada, e esteja mais apreensivo. Por isso, criamos um guia com algumas dicas e ideias para te ajudar com seu visual no Natal em diferentes ocasiões, entre amigos, sogros, desconhecidos e, claro, a família. Se liga.

Com a Família:

O Natal com a família não guarda muitas surpresas, por isso, você pode ficar tranquilo e optar por visuais mais descontraídos e confortáveis, mas sem apelar para uma bermuda velha com uma camiseta qualquer. O calor influencia nesses momentos, e bermudas de linho ou chino são boas opções, principalmente combinadas a camisas claras e talvez, de manga curtas. Sapatênis ou drivers são confortáveis e descontraídos, um bom complemento.

Na casa dos sogros:

Não deixe seu estilo pessoal de lado, mas causar boas impressões nunca é ruim. Lembre-se de cuidar da barba: raspe os pelos ou passe um óleo se você curte mantê-la cheia. Calças trazem um pouco mais de seriedade, mesmo as jeans, e são menos descontraídas. Para equilibrar, opte por calças jeans com camisas ou polos e um mocassim, ou calças casuais de algodão combinadas a camisetas lisas. Cintos são bons acessórios para trazer sofisticação sem esforço, assim como colares.

Com amigos:

Se você estiver viajando com conhecidos, ou tenha o costume de passar o Natal com amigos, provavelmente são ceias regadas a diversão em um ambiente descontraído. Talvez tenha uma festa animada ou balada depois. Nesse caso, veja onde vocês vão comemorar e parta daí, escolhendo roupas mais elegantes ou casuais. Para dar um toque a mais de estilo, misture blazers com o restante do visual simples, essa peça funciona muito bem em transições do descontraído ao elegante.

Com desconhecidos:

Se você estiver sozinho durante a temporada do Natal, pode ter sido convidado para uma festa com poucos conhecidos, ou vai tentar a sorte e conhecer alguém em algum lugar. De qualquer forma, estar adequado e parecer alguém simpático, sem exageros, é a melhor opção nesse caso. Calças jeans e sapatos casuais são uma boa ideia juntos a camisetas e paletós ou jaquetas. Visuais de três peças são coringas por que mesmo com peças simples, trazem estilo.

Por fim, fique confortável e não se esqueça que o Natal é um momento festivo, então não tenha medo de caprichar. Só não vale se empolgar no verde e vermelho, referências são legais, mas tudo tem seu espaço.

Feliz Natal da Men’s Market! 😉