Silhueta Masculina: como se vestir? Qual é o caimento ideal?

Você sabia que vestir-se bem tem muito mais a ver com usar as peças certas do que com o seu tipo de corpo? Ou seja, entender a silhueta masculina pode fazer total diferença no seu visual!

Para te dar aquela força, neste post vamos dar algumas dicas de como se vestir de acordo com a silhueta masculina. Assim você aprenderá a encontrar as melhores peças e fugir de roubadas que deixam seu visual parecendo desleixado.

A importância de entender a silhueta masculina para o seu estilo

silhueta corpo maculino homem

Um dos grandes problemas com a moda no mundo masculino — além do preconceito/tabu com ligar para os mitos da aparência masculina — é que muitos caras acreditam que se vestir bem é só para quem já é naturalmente bonito e nasceu com um tipo físico “ideal”.

Na verdade, o que importa mesmo é saber trabalhar bem o que você tem, entendendo que há vários tipos de silhueta masculina e buscando adaptar o seu estilo ao seu corpo.

Desvendando a silhueta masculina

A silhueta do homem não tem tanto segredo assim, mas querendo ou não, o quadril masculino interfere muito na forma como as roupas ficam em você.

Uma vez que você identifica o seu tipo, vai ser muito mais fácil de encontrar roupas com o caimento certo para o seu corpo. Vamos dar uma olhada nos 4 tipos de silhueta masculina.

1 – Triângulo invertido

corpo triângulo invertido

Para quem tem os ombros muito mais largos do que a cintura, e bastante proeminentes da silhueta, o importante é encontrar equilíbrio com as pernas e quadris.

Por isso, se você não quer dar destaque para seus ombros, fuja de calças super skinny, pois elas dão a impressão de pernas mais finas.

Além disso, é importante investir no tamanho certo de camisas e camisetas para que não fiquem apertadas, dando a impressão de que seu tronco é maior do que realmente é.

Para isso, fique atento a quaisquer dobras que a camisa faça, como na região das costas e do trapézio, que são sinônimo de peça pequena.

A silhueta do homem que tem o corpo triângulo invertido fica muito bem com camisas e camisetas estampadas, invista nelas!

2 – O cara alto

quadril masculino

Outro tipo clássico de silhueta do homem é o cara alto. Se você se enquadra nessa categoria e tem dificuldades para se vestir, tenha em mente que não é por que você é alto que precisa parecer um gigante.

Por isso, não vista roupas muito largas ou compridas, já que elas podem aumentar sua silhueta para os lados também, o que não vai ajudar. Prefira cortes slim, mas não skinny, para não deixar tudo muito fino e alto.

Uma boa pedida são as listras horizontais e peças que tenham estampas ou cores mais chamativas, sempre na área do tronco.

Prefira chamar menos atenção para as pernas com peças de cores neutras e escuras. Se você curte, use e abuse de calças que terminam um pouco para cima do tornozelo, já que elas cortam a silhueta e a sensação de altura.

3 – O cara baixo

silhueta masculina quadril

Basicamente, as regras são o oposto das citadas na silhueta do homem alto, com algumas exceções.

Aproveite calças coloridas e mais chamativas, mas prefira estampas em escalas menores, que vão criar a ideia de espaço e altitude.

Aproveite listras verticais, em camisetas ou camisas e mande ver em caimentos mais justos ao corpo, como calças skinny masculinas.

Aproveite para usar sapatos chamativos e que tenham destaque no visual.

4 – Triângulo

triângulo homem

Não confunda com o triângulo invertido, já que o triângulo é, na verdade, a silhueta de quem tem os ossos mais largos ou o tipo físico mais gordo.

A principal dica é: vestir peças — principalmente camisas — do seu tamanho certo!

Usar peças mais largas é disfarçável, mas peças que estão muito justas sempre mostram isso com dobras inapropriadas ou ombros justos. Ou seja, preste atenção na silhueta da camisa e procure estar confortável.

Esqueça a história do preto e use as cores que quiser, fique atento mesmo às estampas e prefira aquelas com desenhos maiores.

Você fica muito bem com mangas três quartos ou dobradas, por isso, aproveite o estilo. E quanto a calças, não há restrições. Tanto as skinnys quanto mais largas ficam bem em você.

Vale destacar que o caimento das roupas é super importante para um visual alinhado, portanto, confira no vídeo abaixo algumas dicas para o caimento perfeito de uma calça jeans:

Agora que você já conhece os tipos de silhueta masculina, vai ficar muito mais fácil de acertar na escolha das peças quando for às compras, concorda?

silhueta homem

Aproveitando, que tal conferir algumas peças da La Moustache na loja da Men’s? São ótimas para visuais mais descontraídos, para sair com os amigos no final de semana, ir pra balada ou tomar aquela cerveja no fim do expediente. Confira algumas peças:

silhueta camisa

Camiseta La Moustache Joke Battle Branca

Camiseta La Moustache Muhammad Ali Preta

Camiseta La Moustache Life Is A Joke Raglan Branca

Em nosso Facebook você encontra mais dicas para os diferentes tipos de silhueta masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas para cada tipo de silhueta masculina?

Como você pode perceber, qualquer um pode ter estilo, basta focar nas roupas certas. Para isso, entender como a silhueta masculina interfere no seu modo de se vestir é muito importante.

Se você é um homem vaidoso, que curte se cuidar, certamente fará bom uso dessas dicas. E se precisar dos melhores produtos para incrementar o seu visual, já sabe onde encontrar! 😉

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem de sucesso.

Com as dicas deste post você certamente irá arrasar no estilo, mas além da silhueta masculina, há outros cuidados importantes para ficar bem na fita, então, que tal mais algumas dicas? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos
  2. Ideias de corte de cabelo masculino: os 10 melhores estilos
  3. Higiene pessoal masculina: 7 hábitos obrigatórios para homens

Gostou dessas super dicas de como se vestir de acordo com a silhueta masculina? Você já tinha ouvido falar no assunto? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!