Elas voltaram: esporte fino

CapaEsportefino

Independente da época do ano algumas peças são atemporais, por isso achamos que fosse uma boa separar um dia inteiro para o estilo dos que não transitam apenas entre os dois extremos camiseta/bermuda e traje social. Hoje é o dia do esporte fino, que nos acompanha em momentos que pedem certa sofisticação, mas nos mantém casuais, sem a necessidade de paletós, camisas sociais e etc.

banner_estilo

Chame-o como quiser: esporte chique, esporte fino, casual chic, tanto faz. Exatamente o que diz ser, o esporte fino é um traje casual, ou seja, informal, mas com um toque de elegância. Por isso, o segredo do esporte fino é justamente saber mesclar o descontraído com o social, combinando peças clássicas de cada um dos estilos entre si.

O grande trunfo do estilo é poder transitar em diferentes esferas sem nunca ficar inapropriado. A não ser que você esteja indo a um evento de gala, o esporte fino permite uma série de visuais que vão do mais informal ao mais sofisticado e podem se infiltrar em encontros, baladas, festas de família e até reuniões de trabalho.

banner_peçaícone

Uma peça clássica do armário masculino, a camisa polo é perfeita para um traje esporte fino. Sua versatilidade permite que ela caia como uma luva nas situações e visuais simples ou mais elaborados.

Uma peça discreta e elegante, ela tem sua origem no mundo esportivo. Usada pela primeira vez pelo tenista René Lacoste, em 1926, como uma revolta contra a vestimenta tradicional do esporte, o modelo começou a ser comercializado já com o famoso jacaré bordado e ficou relacionada a um ambiente esportivo de elite, como o tênis e o polo, o que culminou em seu uso como conhecemos hoje.

Polo Tortuga Co. Concept Branca. Veja mais.
Polo Tortuga Co. Verde Militar. Veja mais.
Polo Tortuga Co. Concept Preta. Veja mais.

banner_combinações

As combinações são fundamentais para mandar bem no esporte fino. Para um visual mais descontraído, escolha duas peças casuais (calças jeans e camisetas) e deixe a sofisticação por conta de uma peça como sapato ou blazer. Já para investir no mais elegante coloque apenas uma peça casual, como um tênis ou camiseta sob o casaco. No caso da camisa polo, uma calça casual e um sapato já completam o visual, e você pode alternar entre uma jaqueta ou uma malha para medir a seriedade da composição.

ComboEsporteFino

banner_inspirações

Para o estilo de hoje, elegemos não só uma inspiração como duas. O tenista roger Federer e o ator Idris Elba foram ambos merecedores dessa posição por sua elegância e sagacidade ao se vestir de maneira sofisticada mas moderna e leve ao mesmo tempo, incorporando tudo o que o esporte fino deve ser.

Idris

Tanto com camisas polo e calças jeans, quanto balanceando malhas finas e sapatos casuais com maestria, os dois mostram muito conforto e estilo dentro de seu talento para o estilo gentleman. Elba manda muito bem nas polos e boinas para visuais noturnos, enquanto Federer é o rei de sobrepor camisas e malhas, além de escolher os sapatos certos para cada ocasião.

Roger

Curtiu? No site da Men’s Market você encontra algumas polos e também peças para sobrepor o visual e deixar você no estilo! Confira algumas opções AQUI.