Look Masculino Casual: homem sofisticado no estilo social casual

Você conhece as vantagens de um look masculino casual?

Para um homem sofisticado, que adota um visual casual, o mais importante na hora de se vestir é a versatilidade, por isso optam por roupas que possibilitem sair do escritório e ir direto pra balada, por exemplo, sem esquentar a cabeça com a roupa.

Outra vantagem do estilo social casual é poder levar tudo o que precisa para uma viagem de poucos dias em uma única mala pequena, e ainda assim estar preparado pra diferentes ocasiões.

Em nome dessa tão amada praticidade, dicas sobre peças versáteis pra usar de diferentes maneiras são sempre bem-vindas, não é mesmo? Principalmente quando se trata de peças como roupa casual ou estilo social casual, que vemos e usamos todos os dias, mas ainda desconhecemos seu verdadeiro potencial.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas de 4 peças básicas, voltadas para um look masculino casual, que podem ser usadas tanto em ocasiões sofisticadas e elegantes, quanto em situações menos formais, que permitam um visual mais casual.

4 peças básicas de um look masculino casual que todo homem sofisticado precisa ter em seu guarda-roupas

Há algumas peças que são verdadeiros coringas, podendo ser utilizadas em qualquer ocasião. Tudo depende da forma como são combinadas com outros itens e acessórios.

A seguir vamos falar sobre quatro peças básicas, mas fundamentais pra compor um look masculino casual, que você, como um homem sofisticado, não pode deixar de ter! Está pronto? Então vamos lá!

1 – Camisa social azul

homem sofisticado

A parte sofisticada já é manjada né? Camisa azul, sobreposta por peças de roupa de alfaiataria, sapato social, ou mesmo casual, gravata, e um cabelo mais controlado, pronto. Visual escritório, almoço corporativo ou festa social. Viu como é simples usar um estilo social casual?

Agora, troque a alfaiataria por uma bermuda jeans ou de algodão chino, preferencialmente em cores mais claras, tire a camisa de dentro da calça, e em vez de sapatos desconfortáveis, aposte em tênis, alpargatas ou mocassins. Pronto, você tem um look masculino casual pra uma festa na praia, churrasco entre amigos, ou almoço de família em um domingo de sol.

estilo social casual
roupa casual

2 – Blazer

blazer look masculino casual

Usar o blazer em uma composição sofisticada também não tem muito segredo. Basta calça e sapatos sociais pra tornar o visual sofisticado, dispensando até mesmo gravata e camisa. Mas claro, se você quiser estar apropriado para eventos de traje social completo, essas duas peças serão necessárias.

O blazer pode servir como agasalho ou jaqueta em qualquer composição de estilo social casual, substituindo uma jaqueta de couro, por exemplo. Combina bem, ou até melhor, do que outras peças com bermudas, camisetas estampadas e tênis.

Ele dá um toque elegante pro visual casual e te deixa pronto pra sair à noite, seja para um bar ou balada, e passeios ao ar livre no final de semana.

blazer homem sofisticado
blazer estilo social casual

3 – Sapato Casual

sapato visual casual

Elegantes e casuais, eles são o tipo de peça perfeita pra visuais de esporte fino e o que estiver no meio termo. Conferem elegância à composições casuais com bermudas ou calças casuais e coloridas e camisas de manga curta ou camisetas. Um visual prático e estiloso para o dia a dia.

Já em composições sofisticadas, utilizando ternos e paletós, sapatos casuais dão um toque de descontração sem tirar a elegância. É uma forma de explorar mais o estilo, quando em festas sociais durante o dia e casamentos mais descontraídos. Ideal pra qualquer homem sofisticado que gosta de transparecer confiança e estilo.

Aliás, a limpeza e cuidado com os sapatos é fundamental, então não deixe de conferir esse outro post: Sapato social brilhante: veja como deixar o sapato brilhando

sapato estilo social casual
sapato look homem casual

4 – Calça Jeans:

jeans roupa casual

Bom, esta última peça não deve ser uma surpresa para ninguém, afinal, trata-se de uma peça obrigatória do guarda-roupas de qualquer homem que curta um look masculino casual.

Usar calças jeans em composições casuais é praticamente o uniforme padrão de todo homem na Terra. Com camisetas, tênis, camisas, e quaisquer outras peças simples, o jeans leva conforto e praticidade para o cotidiano.

Além disso, ainda permite certo estilo com comprimentos e caimentos diferentes, como os modelos boyfriend ou barras altas.

Para um visual elegante em calças jeans, você pode investir na combinação com blazers ou paletós, ou uma simples camisa e sapatos.

Isso não te permite ir a eventos sociais, pois a composição continua casual, mas em encontros amorosos ou eventos de família, que exigem certa sofisticação, você mantém o conforto com as calças e traz a sobriedade com as peças sociais.

jeans estilo casual sofisticado
visual casual

Embora não pareça, há tantos modelos de calça jeans masculina que às vezes fica até meio difícil escolher o modelo ideal pra montar um look, não é mesmo? Se você quer algumas dicas, confere o vídeo abaixo que fala exatamente sobre este assunto:

Em nosso Facebook você encontra muito mais para compor um look masculino casual. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Viu como é fácil manter o estilo com um look masculino casual?

Como você pode ver, não tem muito segredo quando o assunto é estilo casual. Desde que você faça boas combinações, não tem erro!

As dicas que demos neste post já são um ótimo ponto de partida pra você montar o seu look masculino casual e arrasar em qualquer ocasião.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como montar um guarda roupa masculino, até como deixar o cabelo masculino bonito.

Agora que você já sabe como montar um look masculino casual, que tal ver mais algumas dicas de moda masculina? Separamos alguns posts com dicas de estilo pra você incrementar ainda mais seu look:

  1. Estilo Streetwear Masculino [7 PEÇAS CLÁSSICAS DA MODA MASCULINA STREET]
  2. 5 Estilos de barba
  3. Melhores cortes de cabelo masculino estilo anos 60

Curtiu das nossas dicas para um look masculino casual? Tem mais alguma peça que você considere coringa nessas horas? Conta pra gente aqui nos comentários!