Como usar camisa jeans masculina? | GUIA de looks

A calça jeans sempre foi (e ainda é) uma peça básica no armário de todos os homens, mas sua companheira, a camisa jeans, também tem um lugar especial no guarda roupa. Mas como usar camisa jeans masculina e acertar na composição do look?

Você sabia que é possível combinar camisa jeans e calça jeans? E que a camisa jeans é uma peça coringa assim como a camisa de tipos de xadrez?

Fomos atrás de algumas referências e encontramos até algumas figuras célebres que aderiram à moda. Veja as fotos e inspire-se nas ideias de look com camisa jeans masculina que separamos para você.

Como usar uma camisa jeans com estilo?

Nas duas fotos abaixo, você verá um compilado de looks e dicas de como usar camisa jeans masculina com estilo.

look-camisa-jeans-masculina

1. Camisa jeans clara

A primeira ideia de como usar camisa jeans masculina inclui a versão jeans clara da peça. O tom escuro predomina nos looks, mas como o jogador David Beckham ilustra na imagem acima, o tom mais claro cria um ótimo contraste.

A lavagem do jeans da camisa pode ser estonada como a da foto acima ou totalmente.

DICA: se escolher usar a lavagem totalmente clara, combine com calça caqui. Por dentro camisa branca e nos pés tênis preto. Básico e estiloso!

2. Camisa jeans com camisa branca

Outra dica infalível na hora de montar um look com camisa jeans masculina é com uma camiseta branca por baixo. O truque aqui é deixar a camisa jeans toda aberta como se fosse uma terceira peça. 

Os modelos escuros dão mais elegância à produção, ao mesmo tempo que o conjunto fica bem casual.

A combinação funciona com calças em tons claros (como o caramelo da segunda produção da foto), mas combina também com o clássico jeans escuro.

Os acessórios podem dar um toque a mais de estilo. Usar um colar um pouco mais longo (como na terceira foto) ou usar um cinto em um tom complementar (como na segunda foto) valorizam a combinação.

colar-malmo

Colar Malmo Guide | Veja mais.

3. Camisa jeans com calça jeans

Essa forma de usar camisa jeans masculina camisa jeans é ousada. Escolha duas peças do mesmo tom para a parte de cima e para a parte debaixo.

Feche todos os botões da camisa para deixar a composição mais elegante. Outra opção que deixa o look mais casual é dobrar as mangas.

Se assim como na quarta foto da imagem acima o avesso tiver um tecido diferente ou só a cor de jeans mais clara a dobradura da manga fica mais estilosa.

Nos pés, o tênis branco é o calçado ideal, mas você pode escolher um colorido, um modelo chunky ou outro mais clássico, de acordo com a ocasião.

Leia também: Como usar calça jeans masculina + 5 ocasiões nas quais a peça não se encaixa.

ideias-look-camisa-jeans-masculina

4. Camisa jeans com suéter por baixo

Começando a segunda metade das nossas dicas de looks com camisa jeans masculina, temos um exemplo perfeito na primeira foto acima para o inverno e até uma meia estação.

O suéter fechado, aquece a região do peito e a camisa jeans complementa a produção tirando um pouco da seriedade do suéter.

Por baixo do suéter, você pode usar uma camisa social de botão com gravata para ficar mais alinhado para o trabalho, por exemplo.

Também dá para combinar com uma camiseta de manga curta ou comprida.

5. Camisa jeans com colete por baixo

Outra opção de peça para usar com camisa jeans masculina é o colete. A peça faz parte do terno, mas em uma produção com jeans cria o equilíbrio perfeito entre formal e informal.

Para quem trabalha em um emprego com dress code formal, mas tem dias mais casuais é perfeito.

Na segunda foto acima, por exemplo, sem a camisa jeans o visual fica 100% formal de novo. Uma praticidade ótima no dia a dia, pois você pode atender um cliente e depois ir direto para a happy hour da firma.

6. Camisa jeans com a manga dobrada

A manga dobrada é um truque de estilo que funciona na hora de usar camisa jeans masculina ou outra cor de camisa de botão.

Como já mencionamos aqui, o tipo de lavagem do jeans pode deixá-lo mais formal ou mais casual. Os tons escuros ficam mais sérios, ao passo que os claros são ideais para ocasiões informais.

Na hora de dobrar a manga, faça a dobradura até onde ficar confortável para se movimentar. Se ficar muito apertado, desça uma dobra.

7. Camisa jeans com coturno

Finalizando nossas dicas de como usar camisa jeans masculina, vamos focar na combinação do que usar nos pós com essa peça.

Já falamos do tênis branco que é um coringa, mas se você quer sair do comum, aposte no coturno.

Para um visual casual no dia a dia é o complemento perfeito, além de ser muito confortável. Modelos de couro preto ou marrom escuro combinam com todo tipo de look.

Assim como na última foto da imagem acima, a camisa jeans mais clara faz um match perfeito com o coturno marrom. Repare nas pulseiras que completam o estilo do look.

pulseira-malmo

Pulseira Malmo Tijuca | Veja mais.

Quer mais ideias? Confira no vídeo abaixo:

Gostou das dicas de look camisa jeans masculina?

Agora que você já sabe como usar camisa jeans masculina, pode montar looks mais estilosos para usar em diversas ocasiões. E melhor: sem perder o conforto.

Para completar a produção, nada melhor que usar o seus produtos favoritos para finalizar a barba e o cabelo, além de acessórios que são detalhes que fazem a diferença.

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!