Como usar botas masculinas? Como montar looks estilosos? 🥾

Você já está cansado de só usar tênis ou sapatos? Quer experimentar um estilo novo? Que tal aprender como usar botas masculinas?

Contando com cada vez mais adeptos, o estilo masculino com bota pode ser mais versátil do que você imagina!

Neste post vamos entender um pouco mais sobre este assunto, além de ver algumas dicas de uso e imagens para inspirar os seus looks com bota masculina. Simbora?

Botas masculinas: estilo e atitude

Uma tendência crescente no universo masculino são os looks com botas de couro, seja natural ou sintético. Elas podem ser encontradas em diversas cores — a mais marcante é a amarela — e todas colaboram para um visual de muita atitude, chamando a atenção por onde passam.

como usar bota masculina

Com design sofisticado, a maioria das botas do mercado são feitas com solas emborrachadas, o que garante mais conforto e durabilidade. Já o cadarço, garante que a bota se adeque perfeitamente ao tamanho do seu pé, sem que fique apertada.

As botas masculinas são super versáteis e muito simples de combinar, caindo bem em diversos estilos. Mas uma coisa deve ficar clara: o estilo masculino com bota requer atitude, portanto, para usá-las você não pode ter medo de apostar em visuais mais ousados.

Como usar botas masculinas?

Ao aprender como usar botas masculinas você verá que não há segredo algum. Basta ter bom senso e seguir algumas dicas básicas que vamos te mostrar a seguir:

1 – Bota masculina com calça jeans

bota masculina com calça jeans

A combinação mais comum nesse estilo é a bota masculina com calça jeans.

O bom e velho jeans já é figurinha carimbada no guarda roupa da maioria dos homens. Representação máxima de versatilidade, também fica muito bem com botas masculinas.

Mas esqueça aquele jeans super largo. A dica aqui é optar por cortes mais justos nas panturrilhas e tornozelos, garantindo que a bota apareça.

2 – Experimente dobrar a barra da calça

looks com bota masculina

Ainda seguindo a onda do jeans, um dos detalhes mais importantes sobre como usar botas masculinas é dar o devido destaque para a peça. Portanto, evite deixá-las escondidas por baixo da calça.

Aquela dobrada básica na barra já é o suficiente para resolver essa questão, e ainda dá aquele charme irreverente aos seus looks com botas masculinas.

3 – Experimente estilos clássicos

estilo bota masculina como usar

Você já ouviu falar no estilo lumbersexual ou lenhador?

Grande tendência da moda masculina, além da barba cheia, outros elementos que compõem o estilo são as botas e a tradicional camisa xadrez masculina.

É um visual simples, mas cheio de estilo!

4 – Brinque com as cores

estilo masculino com bota

Brincar com as cores também é uma aposta válida, e tem tudo a ver com aquela ideia de ousar no estilo masculino com bota que mencionamos anteriormente.

Aqui você pode optar tanto por um look monocromático, todo no preto, que certamente confere um visual incrível. Ou então você pode ousar um pouco mais, apostando no jeans como base e dando uma diferenciada na cor das botas, chamando a atenção para o calçado.

5 – Como usar bota masculina com bermuda?

como usar bota masculina com bermuda

Em um primeiro momento, pode parecer uma combinação estranha para muitos, mas acredite, é possível usar bota masculina com bermuda, sim!

Principalmente em dias quentes, quando usar calças acaba sendo um tormento, as bermudas sempre caem bem. Nessas ocasiões, uma boa pedida é optar por botas combinando com o shorts, mas a quebra de expectativa também costuma gerar belos visuais.

Usar meias acima da linha das botas também ajuda a compor o visual, embora alguns prefiram não usá-las, o que também é permitido! Tudo depende de como você se sente melhor.

6 – Adapte o calçado ao seu estilo

bota masculina

Justamente por haver diversos modelos de botas masculinas, é possível combinar com vários tipos de roupas, adaptando o calçado ao seu estilo.

No fim das contas, saber como usar botas masculinas é isso: experimentar e descobrir que tipo de combinação tem mais a ver com o seu estilo.

Quer mais algumas dicas de como usar botas masculinas no dia a dia? Então confira este vídeo do Coloral:

Curtiu? Então escolha o modelo que mais combina com você e bora investir no estilo masculino com bota!

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como usar botas masculinas, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu para sacar como usar botas masculinas?

Agora que você já sabe como usar botas masculinas viu que não tem segredo nenhum, não é mesmo? Então bora montar uns looks cheios de atitude para mostrar que quando o assunto é estilo, você não brinca em serviço! 😉

Ah, e é claro! Mesmo com looks arrasadores, ainda é importante manter o visual em dia, concorda? E nisso você sabe que sempre poderá contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como deixar seus sapatos brilhando.

Agora você já está preparado para montar vários looks com bota masculina, mas que tal mais algumas dicas relacionadas a calçados masculinos? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar sapato casual masculino? Guia de modelos e looks
  2. 4 dicas simples de como acabar com o chulé dos pés e sapatos
  3. Como Usar Alpargatas Masculinas + 3 Modelos Filé para Testar

Gostou dessas super dicas de como usar botas masculinas? Você curte esse tipo de calçado? Tem alguma outra dica de combinação? Conta pra gente aqui nos comentários!