Tendências de inverno para moda masculina: 9 dicas atemporais

Todos os anos, vemos as tendências de inverno serem desfiladas nas passarelas dos principais circuitos de moda.

As marcas mais importantes para o mundo da moda exercem grande influência em todas as outras marcas. Isso significa que tudo que você vai ver nas prateleiras das lojas está sendo apresentado por lá.

O mais interessante desses eventos de moda não é exatamente o que é apresentado na passarela — muitas vezes parece conceitual demais para o dia a dia —, mas sim o que os convidados estão vestindo.

O mix de ousadia e vida real é o que aproxima os nossos looks do dia a dia das tendências de moda masculina para o inverno das passarelas.

Abaixo, você confere os melhores visuais dos caras que circulam pelos desfiles para se inspirar e tirar algumas ideias para se vestir quando as temperaturas baixarem. Se liga!

9 tendências de moda masculina para o inverno

tendencias-inverno-masculino

1. Crie combinações harmônicas

O principal que você deve tirar desses visuais com tendências de inverno atemporais é a ousadia para criar estilos inconfundíveis.

Caso você não tenha segurança para misturar estampas, a dica é escolher uma cor que seja predominante nas duas peças e usá-las juntas. Isso cria uma harmonia e garante um ar despojado.

2. Aposte em look monocromáticos

Outra coisa que podemos observar nas tendências de inverno é que foi muito usada foi a monocromia das peças. Vários caras investiram em roupas que fossem todas da mesma cor.

Se você quiser investir em um visual assim, escolha peças que sejam do mesmo tom para não ter erro e se vestir bem no inverno.

3. Inclua acessórios na produção

Outra tendência de inverno constante é o uso de acessórios.

Começando pelos mais óbvios, os itens para a cabeça, varie o boné e use boinas em diferentes formatos e bandanas para quebrar a sobriedade dos looks invernais.

Os lenços também são excelentes complementos para o visual no inverno, além de esquentarem você aquecido.

4. Use textura nas peças

Couro, pelo fake, tricô, matelassê são alguns tipos de textura recorrentes nas tendências de inverno.

Esses acabamentos, além de muito bonitos, dão dimensão ao look e marcam as formas do corpo. Então, de acordo com o design de cada peça, o caimento valoriza as características físicas de quem usa.

Quem tem um tronco mais comprido, por exemplo, pode apostar no suéter de tricô que é mais justo e, portanto, marca essa parte do corpo.

Jaquetas mais curtas e escuras dão a impressão de pernas mais compridas, ao passo que os casacos compridos achatam a silhueta. Então, faça a escolha seguindo o objetivo visual que você quer.

look-inverno-homem

(Fotos: ROBERT SPANGLE)

5. Tenha um modelo de trench coat no armário

Uma tendência de inverno atemporal é o trench coat, aquele casaco comprido que vai até o calcanhar ou até o joelho.

A cor mais clássica para se ter no armário é o caqui feito de gabardine, um tecido nobre e impermeável.

Mas se você deseja variar do modelo tradicional (inspirado no icônico design da grife inglesa Burberry), repare nos casacos alongados preto de couro ou de lã das fotos acima.

6. Fique de olho nas modelagens oversized

Quanto falamos em tendência de inverno, logo pensamos em conforto, concorda? Elegância também, é claro.

Mas a verdade é que só queremos sair de casa sem passar frio, não é mesmo?

As modelagens oversized, ou seja, de tamanho maior, ficam muito confortáveis. Se o tecido for mais estruturado, a peça vai passar longe de parecer desleixada.

Esse tipo de modelagem para casacos é perfeita. #ficaadica

Leia também: Quais são os tipos de corpo masculino? Qual o melhor estilo?

7. Customização de peças

Diretamente dos anos 2000, essa tendência de inverno traz detalhes divertidos para as peças. Aposte em patchs e bottons para personalizar suas peças com as referências que você curte.

Bandeiras, logos, símbolos militares, vale de tudo na hora de personalizar os seus casacos e jaquetas.

As peças jeans são as mais indicadas para esse tipo de customização, mas as jaquetas bomber também podem ser renovadas com aplicações nas costas.

Leia também: Confira diferentes estilos de jaqueta masculina + dicas para escolher a sua.

8. Estilo militar

Pensou em estilo militar e logo veio na sua cabeça a estampa camuflada clássica? Essa tendência de inverno não precisa ser tão óbvia.

Um jeito interessante de usá-la é escolhendo peças em tom verde militar, por exemplo. Casacos, suéteres, tênis, camisas são peças que vão destacar o seu look e lembrar essa tendência.

9. Calçados esportivos

Os calçados, mais precisamente, os tênis esportivos, são uma tendência de inverno atemporal, pois as composições ficam 100% estilosas, além de manterem os pés aquecidos.

Marcas clássicas como Reebok, Fila e Nike estão trazendo modelos clássicos de volta às lojas, o que só mostra que essa trend veio para ficar.

Os modelos chunky, maiores no pé, podem ser combinados com calça jeans bem ajustadas e a maioria dos casacos que citamos anteriormente combinam com esse tipo de calçado.

Qual dessas tendências de inverno combina mais com você?

Agora que você conhece as principais tendências de moda masculina para o inverno atemporais, pode investir nos itens que mais combinam com seu estilo masculino.

E por falar no inverno, nessa estação do ano os cuidados com a pele do rosto e corpo redobram. Já tem seus produtos favoritos no armário?

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!