Estilo Streetwear Masculino [7 PEÇAS CLÁSSICAS DA MODA MASCULINA STREET]

O que é o streetwear? O estilo streetwear masculino é um estilo urbano, descontraído e moderno que guia praticamente tudo o que está na moda hoje, além de ser o primeiro espaço a replicar as novas tendências vistas nas semanas de moda.

Mas, assim como qualquer estilo, a moda streetwear masculina também tem seus clássicos, aquelas peças que estão – ou deveriam estar – no armário de homem moderno.

Para checar e ter a certeza de que você não deixou nenhum destes itens necessários de fora do seu estilo, confira a nossa lista com as 7 principais peças da moda masculina street!

moda street

1. Camiseta

Lisa ou estampada, a camiseta é a maior peça de estilo do street style. Urbano e descontraído, ele se baseia na camiseta para absolutamente quaisquer ocasiões e climas, basta completar com as peças certas. Nem precisa falar que é peça obrigatório do estilo streetwear masculino, né? Aproveita e dá uma conferida na nossa coleção de camisetas.

estilo streetwear masculino

2. Jeans

Em calças, bermudas ou jaquetas, o jeans também é rei do estilo streetwear masculino por que é a mistura excelente entre o esporte e o estiloso. Praticamente impossível viver sem ele, é uma das peças mais usadas desde a década de 1970, sem dúvidas. A moda streetwear masculina agradece!

moda streetwear masculina

3. Tênis

Para completar o combo básico, o tênis vem como o pisante numero 1 do street style. Se antes ele era somente esporte e confortável, perfeito para quem vive os dias agitados, hoje ele se encontra em tantos modelos que pode chegar a custar muito mais do que um sapato social. Marca consagrada do estilo streetwear masculino!

moda masculina street

4. Jaqueta de couro

Inicialmente ligada à bad boys e roqueiros, hoje a jaqueta de couro também passou a ser uma peça absolutamente coringa do estilo urbano e descontraído. Útil, ela protege do frio e da chuva, além de ter certa pegada mais sofisticada que a torna apropriada para momentos noturnos também. Uma peça que vale a pena investir e se mantém no armário a vida toda (e até diferentes gerações do estilo streetwear masculino!).

o que e streetwear

5. Boné

Assim como outros itens do estilo street style, o boné como peça urbana ficou marcada depois que ganhou um ar skatista. Principalmente os snapbacks, ou aba reta, são muito relacionados com o estilo mais descontraído e eclético das ruas de grandes cidades. A propósito, já sabe como usar boné masculino do jeito certo?

moda streetwear

6. Moletom com capuz

Como já deu para perceber, o estilo streetwear masculino é muito guiado por referências esportivas. Por isso, não é surpresa que um item tão característicos do mundo esportivo e universitário seja uma de suas marcas agora.

O moletom com capuz, e ainda mais os com bolso canguru na frente, é uma ótima maneira de criar um visual moda masculina street com calça jeans e tênis e ainda pode ficar muito estiloso. Principalmente com toda a onda minimalista que preza peças simples e em cores neutras.

masculina street

7. Gorros

estilo streetwear masculino

Embora razoavelmente novo, o gorro usado como estilo e não só para te deixar aquecido popularizou tanto que já é um clássico em nossa lista de peças do estilo streetwear masculino.

Difícil não encontrar um passeando por grandes cidades. Bastante usado entre os mais “alternativos”, quando apareceu aos montes, agora ele já está mais disseminado e com uma pegada mais esporte e sofisticada, que fica bem até com ternos. Quem diria hein? O tempo está redefinido o que é streetwear a todo momento!

Eai, qual é o seu estilo streetwear masculino?

Agora que você já teve contato com várias inspirações da moda streetwear masculina, chegou a hora de montar seu próprio estilo, com as peças que fazem mais sentido para você.

E a boa notícia é que você encontra uma coleção completa de peças de vestuário que tem tudo a ver com o estilo streetwear no site da Men’s Market.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro!

Se você gosta de acessórios para complementar seu estilo streetwear masculino, leia também outros textos que separamos para você:

  1. Tipos de Brincos e Alargadores Masculinos: Aprenda Como Usar
  2. Como Usar Pulseira Masculina com Relógio e Acertar na Combinação
  3. Quem Decide o que é Tendência na Moda Street?