Está na hora de remover os pelos do seu nariz e orelha!

Muita gente vai negar, torcer o nariz, sentir nojo e olhar feio para este post, mas fato é que existem sim pelos no seu nariz e orelha e você precisa removê-los. Não adianta de nada se preocupar com um corte de cabelo legal, com uma barba bem desenhada e se esquecer desses cuidados básicos do grooming. Aqui estão 5 erros que todo homem comete quando falamos sobre pelos de nariz e orelha:

pelonarizeorelha

Negar que esses pelos existem

Já dissemos no começo do post e vamos repetir: não é uma lenda, você tem pelos no seu nariz e orelha. É claro que isso é normal, os pelos servem para proteger os órgãos de agressões externas como a poluição, mas eles não podem ficar visíveis para outras pessoas.

Achar que as pessoas não notam o excesso de pelos

Se você perceber um fio se rebelando e dando as caras, outras pessoas também perceberão. Não tem tempo de usar um aparador? Use uma tesourinha de ponta arredondada e corte o pelo. Incline a cabeça para trás (no caso do nariz) ou para o lado (no caso da orelha) e apare o fio com a ajuda de um espelho. Nada de tentar cortar o pelo às cegas, pois isso pode causar machucados graves.

Pegar uma pinça emprestada

Você empresta as suas cuecas para o seu colega de quarto? Então por que vai emprestar sua pinça? As pinças devem ser higienizadas sempre e seu uso é pessoal. Se desobedecer essas orientações você poderá contrair uma infecção.

Compre um aparador de nariz e orelha

“Mas eu nunca vou usar isso”! Nunca é uma palavra muito forte, meu caro amigo. Você não sabe quando aquele pelo traiçoeiro aparecerá para estragar a reunião de negócios ou o jantar com a sua namorada ou namorado. Estes aparelhos possuem um preço acessível, por isso não há desculpas para não ter um em casa.

Esquecer que você pode contar com a ajuda de um profissional

Os barbeiros estão mais que acostumados a tratar dos pelos faciais de inúmeros homens, por isso, se você tem aquele profissional de confiança que frequenta regularmente, peça para que ele remova também os pelos do seu nariz e orelha. Não precisa ter vergonha nenhuma na hora de fazer o pedido, afinal de contas, assim como você, ele já deve ter enfrentado esse problema uma vez na vida.