Como montar um guarda roupa masculino: peças essenciais

São tantas tendências que aparecem na moda masculina que às vezes fica difícil decidir como montar um guarda roupa masculino. Existem peças indispensáveis para compor qualquer visual e se vestir bem, seja qual for o seu estilo.

Se eu comprar um blazer colorido, vou realmente usar? Em qual estampa apostar? E aquele tênis que acabaram de lançar?

A verdade é que não é preciso muito para se vestir bem. Existem peças essenciais no guarda roupa masculino, encontradas em qualquer loja de departamento, que irão transformar o seu visual em instantes.

É claro que você pode ousar o que quiser, mas é importante começar pelo básico e adquirir boas peças.

Por isso, vamos te mostrar como montar um guarda roupa masculino e as peças que valem a pena o seu investimento. Com elas você poderá montar qualquer visual para o dia a dia.

Como montar um guarda roupa masculino

1) Camisetas

O primeiro passo de como montar um guarda roupa masculino é pensar na peça mais básica.Todo homem tem camisetas no armário, mas todos sabem escolher?

Bem, a nossa sugestão é que você tenha pelo menos cinco com um ótimo caimento. Pode ser uma branca, uma preta, uma cinza, uma listrada e uma mais divertida, com alguma frase, desenho ou banda que você goste.

Tente mesclar os tipos entre golas V e arredondadas e, para o tecido, opte por um algodão mais leve para os dias de calor:

guarda-roupa-masculino-camiseta

2) Calças

As calças jeans são outras peças essenciais no guarda roupa masculino. Você pode usar a semana toda e ninguém irá notar que é a mesma.

Ok, você precisa lavar com uma certa frequência, mas o ponto aqui é que você consegue montar inúmeras composições com ela. Você também pode comprar uma preta, que fica ótima com um visual all black ou com uma camiseta branca.

As calças cáqui também são ótimas, combinam com tudo e não podem faltar na hora de montar um guarda roupa masculino. Se quiser variar o modelo e a lavagem, pode escolher uma rasgada, uma skinny ou uma mais desbotada…vai do seu gosto.

guarda-roupa-masculino-calcas

3) Jaquetas e Casacos

Três itens que nunca saem de moda e que você deve priorizar na hora de montar um guarda roupa masculino: blazer, jaqueta jeans e jaqueta de couro. Com esse trio você estará pronto para enfrentar qualquer dia frio com muito estilo.

Comprando boas peças, elas irão durar muito mais tempo e você não precisará procurar por outra tão cedo.

Para escolher não há segredo, o jeans de lavagem escura e a jaqueta de couro estilo biker caem bem com tudo. Já o blazer, se você tem dúvidas, escolha o azul marinho ou o preto.

guarda-roupa-masculino-jaquetas-casacos

4) Camisas

Outra peça essencial de como montar um guarda roupa masculino é a camisa. Quem pensa que elas foram feitas apenas para ocasiões formais, precisa conhecer as versões mais modernas.

Jeans, militar, xadrez e branca. Você não precisa mais do que isso. São as roupas essenciais masculinas nesta categoria.

E o melhor é que elas combinam com todas as calças que mostramos acima. Falando nisso, você pode usá-las para dentro ou fora, fechadas ou abertas, podendo variar com bermudas também. Praticidade e muito estilo para o dia a dia:

guarda-roupa-masculino-camisa

5) Sapato

O próximo passo de como montar um guarda roupa masculino são os sapatos. Um mais formal, um mais esportivo, um mocassim e uma bota. Você não precisa mais do que isso para sobreviver às quatro estações do ano.

Os oxfords estão em evidência nesta temporada, você pode usá-los em ocasiões mais formais, como reuniões de trabalho e eventos.

O tênis branco também é outra das peças essenciais no guarda roupa masculino e pode ser usado com qualquer roupa do seu closet. Não há segredos.

Já o mocassim e a bota são um clássico, você pode usar tanto em um evento mais formal quanto um informal. Olha só:

guarda-roupa-masculino-sapatos

6) Acessórios

Ok, vão não precisa necessariamente ter, mas que eles irão elevar o seu visual a um outro nível, isso é fato.

Para não errar na hora de como montar um guarda roupa masculino com os acessórios certos tenha em mente os seguintes itens: óculos escuros pretos, cintos preto/marrom, relógio prata ou dourado e mochila de couro.

Fáceis de encontrar, de combinar e sempre dão aquele diferencial na hora de finalizar a composição.

guarda-roupa-masculino-acessorios

Viu como montar um guarda roupa masculino não é difícil? Com este checklist você vai ter as peças certas no armário.

Gosta de se cuidar e quer os melhores produtos sem sair de casa? Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!

Fotos: Pinterest