Essenciais do guarda-roupa masculino

As peças indispensáveis para compor qualquer visual, seja qual for o seu estilo.

São tantas tendências que aparecem no mercado de moda masculino, que às vezes fica difícil decidir em qual peça investir. Se eu comprar um blazer colorido, vou realmente usar? Em qual estampa apostar? E aquele tênis que acabaram de lançar? A verdade é que não é preciso muito para se vestir bem. Existem peças básicas, encontradas em qualquer loja de departamento, que irão transformar o seu visual em instantes. É claro que você pode ousar o quanto quiser, mas é importante começar pelo básico e adquirir boas peças. Por isso, vamos te apresentar aos itens essenciais do guarda-roupa masculino que valem a pena o seu investimento. Com eles você poderá montar qualquer visual para o dia a dia. Duvida?

Camisetas

Todo homem tem. Mas todos sabem escolher? Bem, a nossa sugestão é que você tenha pelo menos 5 com um ótimo caimento. Pode ser uma branca, uma preta, uma cinza, uma listrada e uma mais divertida, com alguma frase, desenho ou banda que você goste. Tente mesclar entre golas V e arredondadas e, para o tecido, opte por um algodão mais leve para os dias de calor:

stpic1

Calças

Jeans são ótimos. Você pode usar a semana toda e ninguém irá notar que é a mesma. Ok, você precisa lavar com uma certa frequência, mas o ponto aqui é que você consegue montar inúmeras composições com ela. Você também pode comprar uma preta, que fica ótimo com um visual all black ou com uma camiseta branca. As calças caqui masculinas também são ótimas, combinam com tudo. Se quiser variar o modelo e a lavagem, pode escolher uma rasgada, uma skinny ou uma mais desbotada…vai do seu gosto.

stpic2

Jaquetas e Casacos

3 itens que nunca saem de moda: blazer, jaqueta jeans e jaqueta de couro. Com esse trio você estará pronto para enfrentar qualquer dia frio com muito estilo. Comprando boas peças, elas irão durar muito mais tempo e você não precisará procurar por outra tão cedo. Para escolher não há segredo, o jeans de lavagem escura e a jaqueta de couro estilo biker caem bem com tudo. Já o blazer, se você tem dúvidas, escolha o azul marinho ou o preto.

stpic3

Camisas

Quem pensa que camisas foram feitas apenas para ocasiões formais, precisa conhecer as versões mais modernas. Jeans, militar, xadrez e branca. Você não precisa mais do que isso. E o melhor é que elas combinam com todas as calças que mostramos acima. Falando nisso, você pode usá-las por dentro, por fora, fechadas ou abertas, podendo variar com bermudas também. Praticidade e muito estilo para o dia a dia:

stpic4

Sapato

Um mais formal, um mais esportivo, um mocassim e uma bota. Você não precisa mais do que isso para sobreviver às 4 estações do ano. Os oxfords estão em evidência nesta temporada, você pode usá-los em ocasiões mais formais, como reuniões de trabalho e eventos. O tênis branco, também em alta, pode ser usado com qualquer roupa do seu closet. Não há segredos. Já o mocassim e a bota são um clássico, você pode usar tanto em um evento mais formal quanto um informal. Olha só:

stpic5

Acessórios

Ok, vão não precisa necessariamente ter, mas que eles irão elevar o seu visual a um outro nível, isso é fato. Óculos escuros pretos, cintos preto/marrom, relógio prata ou dourado e mochila de couro. Fáceis de encontrar, de combinar e sempre dão aquele diferencial na hora de finalizar a composição.

stpic6

Está convencido de que não é preciso muito para ter um guarda-roupa cool e moderno? Na dúvida, o básico é a melhor opção.

Gostou? Conte para a gente, em nosso Facebook, qual a sua peça indispensável 😉

Fotos: Pinterest