Escolhas certas de roupas para cada tipo físico

Fala galera, tudo certo?

Quando comecei a escrever aqui, me predispus a sempre que possível tirar todas as dúvidas que surgissem e também solicitei sugestões para próximos textos. Pois bem, muitas pessoas haviam pedido uma matéria tratando sobre o que cai bem em cada tipo físico e, como não poderia deixá-los na mão, aí vão algumas dicas para você dar um up no visual e otimizar as escolhas de peças em seu guarda-roupas para que valorizem você ainda mais. Vamos lá:

Cara alto e magro

Evite usar cores monocromáticas, listras verticais e roupas muito justas. Estes tipos de roupas farão você parecer ainda mais alto e magro, com uma aparência bem esguia e tipo “pirulito”.

bernardo4

Busque combinar camisas com cores a calças jeans ou chino, roupas com listras horizontais dão um aspecto mais “largo”, principalmente nos ombros.

Acima do Peso

Embora muitas vezes seja difícil, busque evitar roupas largas e com padrões horizontais. Esses dois tipos irão aumentar a sensação de amplitude do seu corpo, o que pode facilmente ser evitado optando por peças com caimento adequado. Mais justo, pero no mucho!

bernardo1

As opções com padrões verticais são as ideais, uma vez que acabam alongando o tronco, fazendo com que o olhar percorra o caminho dos seus ombros para o chão. Além disso, peças em tons mais escuros também auxiliam a afinar a silhueta.

Baixa estatura

Imagine tentar colocar muita informação em um pequeno espaço de papel… Pode sobrecarregar, certo? Isso é o que pode ocorrer com um cara baixinho ao escolher peças com muita estampa.

bernardo2

Basicamente, a única “restrição” é quanto a padrões e estampas grandes. Aposte em cores monocromáticas caso não seja muito magro, xadrez pequeno e listras verticais.

Porte atlético

Pessoas com estrutura de corpo mais atlético geralmente tem ombros e peitoral mais largos. Por conta disso, o ideal é evitar peças com xadrez largo, jaquetas e paletós que possuam algum tipo de revestimento nos ombros, pois causam a impressão de um tronco ainda maior e parte inferior (quadril e pernas) muito estreitos. Lembrando que muitas pessoas com esse perfil já sofrem naturalmente com as canelas finas.

bernardo3

Fique à vontade para escolher cores e padrões verticais de seu gosto, sempre prestando atenção ao caimento para que não fique muito justo, ok?!

No site da Men’s Market você encontra vários tipos de roupas com diversos tamanhos que vão ajudar qualquer cara a ter mais estilo. Façam bom proveito e até a próxima!