Escolha o perfume perfeito para cada ocasião

A memória olfativa é um dos fenômenos mais interessantes que ocorrem com os seres humanos: o olfato é o primeiro dos sentidos a ser formado. Coincidência? Definitivamente, não.

Por isso, perfumes que marcam presença são fundamentais na prateleira de qualquer cara de estilo. Eles criam uma identidade e passam uma mensagem sutil, porém que faz com que você seja lembrado em diferentes ocasiões.

Mas, existem perfumes e perfumes. E nada pior do que algo que não casa bem. Escolher a fragrância certa para cada lugar e companhia é uma habilidade fundamental para que você seja recordado da maneira e pela mensagem correta.

Para o trabalho

A regra fundamental aqui é não esquecer que você trabalha sempre em contato com alguém. Ou seja: esqueça os perfumes orientais e amadeirados, que, em geral, são fragrâncias extremamente fortes e quentes. Você pode causar uma rinite no seu co-worker ou mesmo uma dor de cabeça no seu chefe. A mensagem aqui é demonstrar, na medida do possível, que você navega bem entre todos os departamentos e colegas, e nada faz melhor esse papel do que aquele perfume fresco e leve, com notas cítricas.

TRABALHO

Dior Homme Eau For Men Calvin Klein CK One | Polo Blue  | Bvlgari Aqva Pour Homme

No Happy Hour

Caso você frequente os happy hours da vida e não queira levar essa mesma mensagem para um ambiente mais descontraído do que o trabalho, é possível fazer uma adaptação, sem perder o profissionalismo. Apostar em fragrâncias mais clássicas, com um toque amadeirado, sem forçar a barra, demonstra um pouco mais de personalidade.

HAPPY

Paco Rabanne Invictus | Giorgio Armani Armani Code | Kenzo Homme Sport Extreme | Jean Paul Gaultier Le Male

Entrevista de emprego

Se você ainda não se encaixa nas duas situações acima e está correndo atrás de um trabalho, com certeza está passando por diversas entrevistas. E nada pode pegar tão mal no primeiro contato do que um odor muito forte ou um candidato que – de tão nervoso – suou demais e a fragrância que estava usando fica alterada. Opte por um Eau de Toilette, que tem concentração menor do que um Eau de Parfum. Se tiver notas herbais e cítricas, é tiro certeiro.

ENTREVISTA

Polo Big Pony Green #3 | Dior Homme Sport |Giorgio Armani Code Sport Athlete |Issey Miyake L’eau D’Issey Pour Homme Sport Polar Expedition

Baladas, jantares e encontros

Aqui é o momento de fazer valer a tal história da memória olfativa: um aroma marcante pode ser um primeiro passo para impressionar e se fazer lembrado não só durante a noite, mas nos dias seguintes.

Por isso, as fragrâncias orientais e amadeiradas são perfeitas para esses tipos de ocasião. Por favor, não exagere, pois são perfumes extremamente marcantes e podem até mesmo alterar o paladar do seu par. E não queremos que isso aconteça caso você esteja naquele jantar romântico.

BALADA

Paco Rabanne 1 Million | Polo Black | Azzaro Pour Homme | Hugo Boss Bottled